terça-feira, 22 de setembro de 2009

De sensação da Copa Paulista, Atlético Sorocaba corre o risco de ser eliminado logo na primeira fase

O Atlético Sorocaba foi o time que ficou mais tempo invicto na primeira fase da Copa Paulista de Futebol. É o atual campeão da competição, levantando o caneco na temporada passada diante do XV de Piracicaba, em uma vitória emocionante fora de casa. Tem ótima estrutura e realizou duas excursões vitoriosas pela Ásia neste ano. Mas, apesar de tudo isso, corre o risco de ser eliminado na última rodada do Grupo 3, que acontecerá no próximo domingo.

- Fizemos uma brilhante campanha no primeiro turno, chegando a dezenove pontos ganhos em sete jogos. Bastaria uma vitória simples ou atingir três pontos, digamos, em seis jogos seguintes. Mas, como não conseguimos, temos agora que vencer fora de casa um time muito difícil que é Rio Branco. Mas, com certeza vamos lá buscar a classificação e temos time pra isso, como ficou provado nos sete primeiros jogos da Copa Paulista - afirmou o técnico Candinho Farias.

E o treinador tem razão. Nas primeiras sete rodadas, quando esteve invicto, o Atlético Sorocaba foi um rolo compressor e deu sinais de que era um dos favoritos ao título, ou melhor, ao bicampeonato. Mas, após a última excursão para a Ásia, a equipe não ganhou de mais ninguém.

O Atlético Sorocaba conheceu a sua primeira derrota, em casa, para o Paulista por 1 a 0, no último dia 26 de agosto. E entrou em má fase técnica. A queda de produção foi drástica.

Em seguida, no dia 30 de agosto, o Atlético Sorocaba ficou no empate por 1 a 1 diante do Campinas. Depois, a equipe empatou com a Ponte Preta B por 1 a 1, em Indaiatuba, dia 13 de setembro; e perdeu para o Votoraty, em Votorantim, por 2 a 1, no dia 16 de setembro.

Já no último domingo, mesmo atuando diante da sua torcida, o Atlético Sorocaba apanhou do Ituano por 2 a 0 e ficou em situação delicada na tabela de classificação.

A vantagem é que o Atlético Sorocaba ainda depende apenas do próprio futebol para garantir a classificação para a segunda fase. Mas a tarefa não será nada fácil.

O Atlético Sorocaba encara o Rio Branco, domingo, às 11 horas, em Americana, dependendo apenas do empate para garantir a vaga. Porém, em caso de derrota, a equipe de Sorocaba vai precisa que o Ituano, atuando em Itu, perca para o lanterninha e eliminado União Barbarense, ou de uma derrota do Votoraty, que vai atuar diante da eliminada Ponte Preta B em Indaiatuba.

Classificação do Grupo 3

1 - Paulista - 24 pontos (classificado)
2 - Atlético Sorocaba - 21 pontos
Ituano - 21
Votoraty - 21
5 - Rio Branco - 19 pontos
6 - Ponte Preta B - 12 pontos
Campinas - 12
8 - União Barbarense - 9 pontos

Última rodada - domingo - 11 horas:

Rio Branco x Atlético Sorocaba
Ituano x União Barbarense
Paulista x Campinas
Ponte Preta x Votoraty

Nenhum comentário: