quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Clássico entre Comercial x Botafogo, pela Copa Paulista, agita a cidade de Ribeirão Preto no próximo sábado

O final de semana será de muito futebol na cidade de Ribeirão Preto. No domingo, às 16 horas, no estádio Santa fase Cruz, o Santo André mandará a sua partida diante do São Paulo, que luta pela liderança, pelo Campeonato Brasileiro. Já no sábado, às 16 horas, no estádio Francisco de Palma Travassos, acontecerá o clássico entre Comercial, o Leão, e Botafogo, a Panterá, que será decisivo pela classificação à segunda fase da Copa Paulista de Futebol.

Faltam apenas duas rodadas para encerrar a primeira fase da Copa Paulista, o Grupo 2 está equilibrado e nenhum dos oito clubes garantiu uma das quatro vagas à segunda fase. O Comercial é o vice-líder da chave, com 19 pontos. O Botafogo é o terceiro colocado, com 18 pontos. Quem vencer o clássico de Ribeirão Preto pode assegurar a classificação antecipada.

Com a finalidade de poupar o gramado do estádio Santa Cruz para o jogo entre Santo André e São Paulo e em busca de adaptação a um gramado parecido com o do estádio Francisco de Palma Travassos, do rival Comercial, os jogadores do Botafogo estão treinando no campo de uma faculdade de Ribeirão Preto.

- O nosso gramado precisa ser preservado um pouco e também precisamos colocar nossos atletas para sentir um gramado parecido com o do jogo de sábado - explicou o técnico José Galli Neto, ao site oficial do Botafogo.

Para o meia Daniel Costa, a mudança do local de treinamento vai ajudar o Botafogo a se adaptar melhor ao gramado do adversário.

- Eu acredito que vai nos ajudar. A bola vai quicar bastante e correr mais também, mas isso não será desculpa. Temos de vencer de qualquer jeito - avisou Daniel Costa, autor de quatro gols na Copa Paulista e um dos artilheiros da equipe.

A única dúvida do técnico José Galli Neto para escalar o Botafogo está na defesa. Ainda não foi definido quem vai substituir Oliveira, que está suspenso: Henrique e Junior Gaúcho. A resposta, ao que tudo indica, só será dada momentos antes da partida.

- Os dois vem trabalhando bastante e estão motivados. Tenho certeza que o escolhido, seja ele qual for, vai cumprir bem o papel dentro de campo - afirmou Galli. Os dois jogadores são jovens e têm apenas 19 anos. Henrique começou na base do Botafogo e Junior Gaucho estava na equipe sub-23 do Nacional, do Uruguai.

No Comercial, que arrancou um empate sem gols diante do Mogi Mirim, fora de casa, na última rodada, o técnico Márcio Ribeiro contará com força máxima. Não existem problemas de suspensões e lesões no elenco.

Além de não ter desfalques, Márcio Ribeiro ainda contará com o retorno do meia Leandro Miranda, que cumpriu suspensão diante do Mogi Mirim. A meta dos jogadores do Comercial é repetir a façanha do primeiro turno, quando mesmo atuando no estádio Santa Cruz, casa do rival, a equipe venceu o clássico por 1 a 0.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2

1 - XV de Piracicaba - 20 pontos
2 - Comercial - 19 pontos
3 - Botafogo - 18 pontos
4 - Itapirense - 17 pontos
Mogi Mirim - 17 pontos
6 - Batatais - 14 pontos
Francana - 14 pontos
8 - União São João - 13 pontos

Nenhum comentário: