sábado, 12 de setembro de 2009

CAL Bariri e Palestra vencem e ficam próximos da classificação às quartas de final da Quarta Divisão do Paulista

CAL Bariri (veja o mascote ao lado), do Grupo 14; e Palestra de São Bernardo, do Grupo 15, venceram nesta sexta-feira, na abertura da rodada do returno da terceira fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, e estão muito próximos da classificação às quartas de final. Vale ressaltar que os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves, além de mais dois terceiros colocados, garantem vaga na próxima fase.

Em Bariri, no Estádio Farid Jorge Resegue, o CAL Bariri, que havia vencido em Mogi Guaçu por 2 a 1, voltou a derrotar o Guaçuano, agora por 2 a 0. Os gols surgiram somente no segundo tempo, feitos por Marcial e Ronivaldo.

O CAL Bariri assumiu a liderança isolada do embolado Grupo 14, com sete pontos. O Paulínia tem quatro pontos e no domingo encara o lanterninha Taubaté, com três. O Guaçuano é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Já em São Bernardo do Campo, no estádio Humberto de Alencar Castelo Branco (Baetão), o Palestra, que havia empatado por 2 a 2 em Araçatuba, agora contou com a ajuda da torcida para vencer o Atlético Araçatuba por 3 a 0.

Leandro marcou dois gols, um em cada tempo, enquanto Murilo completou o placar. O Palestra chegou aos oito pontos e roubou a liderança do Desportivo Brasil, de Porto Feliz, que tem sete, mas neste sábado encara o lanterninha Atlético de Mogi, em Mogi das Cruzes.

Neste final de semana, o único clube que pode garantir amntecipadamente a classificação para as quartas de final é o Red Bull, que tem 100% de aproveitamento na terceira fase da Quarta Divisão. Mas a tarefa não será nada fácil.

O Red Bull enfrenta a Santacruzense, neste domingo, às 10 horas, no estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, precisando vencer para garantir a vaga no Grupo 13.

A equipe comandada por Jair Picerni venceu os últimos cinco jogos, está invicta há nove partidas e não sofre gol há oito (778 minutos). Na última rodada, o Red Bull Brasil venceu a mesma Santacruzense por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O treinador terá apenas um desfalque para a partida deste domingo. O zagueiro Carlinhos cumpre suspensão automática pela expulsão na última rodada. Em compensação, o volante Zé Maria pode voltar ao time.

- No jogo da última rodada o time deles marcou muito bem e nós não conseguimos jogar. Nós temos de marcar do mesmo jeito agora e precisamos de uma movimentação maior para conseguir a vitória - analisou o técnico Jair Picerni.

Confira a primeira rodada do returno da terceira fase:

Sexta-feira:

Palestra 3 x 0 Atlético Araçatuba - Humberto de Alencar Castelo Branco (Baetão)
CAL Bariri 2 x 0 Guaçuano - Farid Jorge Resegue

Sábado:

15h - Atlético de Mogi x Desportivo Brasil - Francisco Ribeiro Nogueira

Domingo:

10h - Santacruzense x Red Bull Brasil - Leônidas Camarinha
11h - Elosport x Lemense - José Sidney da Cunha
11h - Taubaté x Paulínia - Joaquim de Moraes Filho

GRUPO 13

1 - Red Bull - 9 pontos
2 - Lemense - 6 pontos
3 - Santacruzense - 3 pontos
4 - Elosport - 0

GRUPO 14

1 - CAL Bariri - 7 pontos
2 - Paulínia - 4 pontos
Guaçuano - 4
4 - Taubaté - 3 pontos

GRUPO 15

1 - Palestra - 8 pontos
2 - Desportivo Brasil - 7 pontos
3 - Atlético Araçatuba - 4 pontos
4 - Atlético de Mogi das Cruzes - 0

Nenhum comentário: