sábado, 26 de setembro de 2009

Barueri tenta tirar proveito da crise do Cruzeiro para buscar a reabilitação no Brasileirão

O Cruzeiro vive problemas dentro e fora de campo após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Mineirão, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Além da campanha irregular na competição, que deixa a equipe próxima da zona do rebaixamento, a torcida cruzeirense está pegando no pé do atacante Kléber, que ameaça deixar o clube. Em cima desses problemas enfrentados pelo rival, o Barueri, que corre atrás da reabilitação após apanhar de 4 a 0 para o Avaí, em Florianópolis, espera conquistar os três pontos e se aproximar do G-4 na partida deste sábado, às 18h30, na Arena Barueri.

Esta é apenas a segunda vez que Barueri e Cruzeiro se enfrentam na história. No primeiro confronto, no Mineirão, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no último dia 21 de junho, a Abelha derrotou a Raposa 4 a 2. Thiago Humberto, Pedrão (2) e Márcio Careca fizeram os gols do time paulista, com Jonathan e Wellington Paulista descontando.

O PFC transmite a partida entre Barueri e Cruzeiro ao vivo. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, e as reportagens serão feitas por Ivan Andrade (Barueri) e Edgar Alencar (Cruzeiro).

O Barueri não contará com os zagueiros André Luiz e Daniel Marques, que cumprirão suspensão automática. E o técnico Diego Cerri mostrou ousadia ao anunciar que pretende trocar o esquema 3-5-2 pelo tradicional 4-4-2, com o retorno de Fernandinho ao ataque, ao lado de Val Baiano, com os habilidosos Flavinho e Thiago Humberto armando jogadas no meio campo.

Na última sexta-feira, última dia de incrição de jogadores para disputar o Brasileirão, o Barueri anunciou as contratações do experiente volante Marcos Assunção, que brilhou com as camisas do Santos, Flamengo, Roma (Itália) e Betis (Espanha), entre outros clubes. Além dele, foram contratados o meia Cleverson (ex-São José-RS), o lateral esquerdo George (ex-Noroeste), o zagueiro Paulão (ex-Itapirense) e o atacante Henrique Dias (ex-Real Brasil-PR).

Barueri x Cruzeiro

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP), às 18h30
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Jorge Luiz Roque (RJ) e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ)

Barueri
René; Marcos Pimentel, Xandão, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Everton, Thiago Humberto e Flavinho; Fernandinho e Val Baiano
Técnico: Diego Cerri

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário: