domingo, 30 de agosto de 2009

Sem sofrer gol há sete jogos, Red Bull é a grande sensação da terceira fase da Quarta Divisão do Paulista

No jogo de número 50 em sua curta trajetória no futebol paulista, o Red Bull Brasil manteve os 100% de aproveitamento na terceira fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista ao vencer o Elosport, em Capão Bonito, por 1 a 0. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Jair Picerni disparou na liderança do Grupo 13, com seis pontos em duas rodadas, e ainda está invicto há oito jogos, dois quais não sofre gol há sete.

A partida deste domingo começou com domínio do Red Bull. Com dois minutos, Fernando cobrou lateral para a área, a zaga afastou mal e o meia Dio pegou de primeira, mas o goleiro Diego defendeu. Aos três minutos, o volante Leandro soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda do camisa 1 do Elosport.

O gol da vitória do Red Bull Brasil saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. O meia Luciano Mandi ganhou a bola na intermediária e tocou para o atacante Cezar, que soltou a bomba e não deu chance ao goleiro Diego. Foi o quinto gol do atacante na competição.

Após sofrer o gol, o Elosport partiu para o ataque. Aos 23 minutos, o atacante Da Silva arriscou de fora da área e o goleiro Luiz Fernando mandou para escanteio. Aos 36 minutos, o atacante Wallace também arriscou de fora da área e o camisa 1 do Red Bull Brasil fez outra grande defesa.

No segundo tempo, a equipe visitante teve uma grande chance logo aos oito minutos. O lateral-direito Fabinho deu ótimo passe para Zé Maria, que dominou dentro da área e soltou a bomba, mas o goleiro Diego fez grande defesa.

O Elosport quase empatou em um lance de bola parada. Aos 22 minutos, Da Silva cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão. O Red Bull Brasil deu o troco na mesma moeda. Aos 36 minutos, Zé Maria cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Diego a fazer grande defesa.

Nos acréscimos, o atacante Odair fez grande jogada dentro da área e ficou sozinho diante do goleiro Luiz Fernando, que fez outra grande defesa e garantiu a vitória do Red Bull Brasil.

- Enfrentamos um adversário valente e controlamos o jogo. Soubemos nos defender quando foi preciso e tivemos chances para fazer outros gols - analisou o técnico Jair Picerni.

O goleiro Luiz Fernando, um dos destaques do jogo, falou sobre os sete jogos e 688 minutos da equipe sem sofrer gol.

- O segredo é o trabalho de toda a equipe e do nosso preparador de goleiros (Rodrigo Barroca). Eu sei que uma hora o gol vai sair, mas quero adiar ao máximo. E espero que o gol saia em uma vitória do nosso time - afirmou o goleiro, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians.

Vale lembrar que na terceira fase da Quarta Divisão, as equipes jogam em sistema de ida e volta, dentro do grupo, e classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave e mais dois entre os três terceiros colocados.

Confira os jogos da segunda rodada da terceira fase da Quarta Divisão:

Sexta-feira:

Palestra de São Bernardo 2 x 2 Desportivo Brasil - Baetão

Sábado:

Paulínia 3 x 2 CAL Bariri - Luiz Perissinotto
Lemense 1 x 0 Santacruzense - Bruno Lazzarini

Domingo:

Elosport 0 x 1 Red Bull Brasil - José Sidney da Cunha
Atlético Araçatuba 5 x 2 Atlético de Mogi - Adhemar de Barros
Taubaté 3 x 3 Guaçuano - Joaquim de Moraes Filho

GRUPO 13

1 - Red Bull - 6 pontos
2 - Santacruzense - 3 pontos
Lemense - 3
4 - Elosport - 0

GRUPO 14

1 - Guaçuano - 4 pontos
2 - Paulinia - 3 pontos
3 - Taubaté - 2 pontos
4 - CAL Bariri - 1 ponto

GRUPO 15

1 - Palestra - 4 pontos
Desportivo Brasil - 4
3 - Atlético Araçatuba - 3 pontos
4 - Atlético de Mogi das Cruzes - 0

Um comentário:

Saulo disse...

Tá criando assas.