domingo, 30 de agosto de 2009

Rodada trágica para o futebol paulista na Série B do Brasileiro, que teve o técnico Pintado demitido na Ponte Preta

Dos cinco clubes paulistas que correm atrás do acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2010, apenas a Portuguesa venceu na segunda rodada do returno, a de número 21 de 39 que serão disputadas. Atuando fora de casa, na última sexta-feira, a Lusa derrotou o rabeira Fortaleza por 1 a 0, gol do lateral esquerdo Anderson Paim, e subiu para sétima colocação, com 31 pontos.

O Guarani, o único dos paulistas que está no G-4, apanhou do América, em Natal, por 3 a 1, neste sábado, mas permanece na terceira colocação, com 37 pontos. Quem poderia ter entrado no grupo dos quatro primeiros colocados era o São Caetano. Mas o Azulão perdeu por 3 a 1 para o Bahia, também fora de casa, e permanece na quinta posição, com 33 pontos.

Já Ponte Preta e Bragantino empataram diante da sua torcida. Pior para a Macaca, que abriu vantagem de 3 a 1 no primeiro tempo, rebolou no segundo tempo, tentando gastar o tempo e jogando apenas nos contragolpes, e sofreu dois gols, o segundo deles aos 48 minutos. Pior para o técnico Pintado, que foi demitido pela diretoria.

O Bragantino ficou no empate por 2 a 2 diante do vice-líder Atlético-GO. Mas, a seu favor, o fato de estar vencendo por 1 a 0, sofrer a virada ainda no primeiro tempo, e buscar a igualdade na etapa final.

Confira os jogos da segunda rodada do returno da Série B:

Sexta-feira:

Campinense-PB 1 (Edmundo) x Brasiliense-DF 0
Vasco 0 x Ceará 2 (Wellington Amorim e Mota)
Figueirense 1 (Marcelo) x ABC-RN 0
Vila Nova-GO 0 x Ipatinga-MG 2 (Diego Silva e Márcio Diogo)
Fortaleza 0 x Portuguesa 1 (Anderson Paim)

Sábado:

Ponte Preta 3 (Evando, Dezinho e Jean Carioca) x Paraná 3 (Rafinha, Marcelo Toscano e Gabriel)
América-RN 3 (Thoni, Adalberto e Guaru) x Guarani 1 (Márcio Alemão)
Bahia 3 (Jael e Nadson 2) x São Caetano 1 (Bebeto, contra)
Juventude 0 x 0 Duque de Caxias-RJ
Bragantino 2 (Paulinho e Leo Jaime) x Atlético-GO 2 (Juninho 2)

Nenhum comentário: