segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ponte Preta ganha reforços para correr atrás do acesso à Primeira Divisão do Brasileiro

A Ponte Preta encerra a sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h10, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Duque de Caxias-RJ. A Macaca ocupa a oitava colocação, com os mesmos 27 pontos de Portuguesa e São Caetano, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

A distância da Ponte Preta para o líder Atlético-GO é de nove pontos, mas apenas três pontos separa a Macaca do G-4, pois o Ceará tem 30 pontos. Em busca de reforços, a diretoria apresentou o zagueiro Jean, que havia sido emprestado ao São Paulo até 31 de dezembro deste ano, mas retornou antes do prazo e será titular na equipe.

- Fico feliz de retornar ao Majestoso. Gosto muito da Ponte Preta e me identifico com o clube. Fui para o São Paulo dentro de um planejamento dos dois times para ser titular em uma possível venda do Miranda para o futebol europeu e também pela situação médica do Rodrigo, que estava afastado. Como a venda não aconteceu e o Rodrigo se recuperou, retorno à Ponte para trabalhar pelo acesso à Série A - afirmou o zagueiro ao site oficial.

Com a camisa pontepretana Jean disputou 80 partidas, sendo o segundo jogador do elenco atual que mais vezes defendeu o clube (Deda é o primeiro com 96 atuações). O zagueiro já marcou três gol na Macaca.

O meia Renato, que brilhou na Ponte Preta na campanha do vice-campeonato paulista de 2008, também deve reforçar o elenco. Apesar de ter sido apresentado no Grêmio, ele será obrigado a retornar ao Majestoso. O assessor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Valed Perry, informou que o jogador vai aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) no elenco da Macaca.

Renato foi vendido pela Ponte ao Al Itihad e o valor do negócio deveria ser pago em três parcelas – divididas entre Ponte Preta, Ferroviária e o próprio jogador e seus agentes. Uma cláusula do contrato estabelecia que, caso uma ou mais não fossem pagas, o negócio estaria desfeito e, portanto, voltaria a valer o contrato entre Ponte Preta e Renato.

Como Renato não se apresentou à Ponte, o caso foi levado à Justiça e a juiza Ana Cláudia Torres Viana determinou a reapresentação imediata do jogador, por meio de liminar, em 8 de julho, o que não ocorreu. No dia 14, o juiz Thiago Barbosa de Andrade, da segunda vara Trabalhista de Campinas, determinou CBF fizesse a readmissão imediata do meia ao elenco da Ponte Preta.

Já a situação do zagueiro Gum está resolvida. Ele foi liberado para fazer exames médicos no Fluminense e a tendência é que nos próximos dias ele rescinda o seu contrato com a Macaca.

Um comentário:

Blog do Tavares disse...

Olá Ademar, minha primeira de muitas visitas a seu blog.

Olha só, esse post foi repetido, apaga o outro ;)

Sobre o post, o Ponte tem que se reforçar pra volta para onde não deveria ter saído, espero que consiga. Assim como espero por uma boa campanha do ASA no ano que vem na Série B.

Abraços!