quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Juventus brilha na Copa Paulista e prepara a base para disputar a Terceira Divisão (Série A-3) em 2010

O Juventus chegou ao fundo do poço nos últimos anos e levou a sua pequena torcida ao desespero. De Moleque Travesso, como era conhecido por aprontar em cima dos grandes clubes da Capital na Primeira Divisão, a tradicional equipe da Mooca, Zona Leste de São Paulo, virou saco de pancadas e foi descendo ladeira abaixo no futebol paulista.

No primeiro semestre deste ano, o Juventus foi apenas o 17º colocado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), com 18 pontos em 19 rodadas. A péssima campanha não ficou impune e a equipe acabou rebaixado para a Terceira Divisão (Série A-3).

Em uma tentativa de valorizar as categorias de base, a diretoria do Juventus efetivou Nelsinho, treinador do sub-20, no time profissional, reforçou o elenco que está disputando a Copa Paulista de Futebol com alguns garotos revelados em casa, e também contratou atletas mais experientes, como o atacante Alex Alves. A ordem era mesclar a equipe titular.

O resultado dessa mecla vem agradando em cheio aos dirigentes e torcedores. Nelsinho, que foi ex-lateral esquerdo do São Paulo na década de 80, entre outros clubes que defendeu, montou um time competitivo, que vem brilhando na Copa Paulista de Futebol. E já prepara uma base forte para disputar o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) em 2010.

No último domingo, após vencer o Pão de Açúcar por 1 a 0, na Javari, pela primeira rodada do returno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol, o Juventus assumiu a liderança isolada do Grupo 4, com 17 pontos. Em oito jogos, a equipe conquistou cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o que a deixa muito próxima de garantir a classificação para a segunda fase da competição.

O técnico Nelsinho escalou a seguinte formação no último domingo: Cairo; Luis Paulo, Alex, Elder e Jordan; Valdo, Ivan, Rafael, Jardel (Rocha); Alex Alves (Tupã) e Paulo Roberto (Wilker).

No próximo sábado, às 15 horas, na Javari, o Juventus encara o São Bernardo, o único time que o derrotou no primeiro turno (3 a 0, fora de casa). E a ordem no Moleque Travesso é vencer, seguir na ponta da tabela e ficar cada vez mais perto da classificação à segunda fase.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

1 - Juventus - 17 pontos
2 - São Bernardo - 16 pontos
3 - Pão de Açúcar - 14 pontos
4 - Portuguesa Santista - 11 pontos
5 - Palmeiras B - 10 pontos
6 - Grêmio Osasco - 9 pontos
7 - Flamengo - 5 pontos
São José - 5

JUVENTUS TAMBÉM BRILHA NO SUB-20

O Juventus, comandado pelo técnico Esquerdinha, de 47 anos (ex-jogador do Palmeiras, Portuguesa, Marítimo de Portugal, Santo André, entre outros times), é a grande sensação do Campeonato Paulista Sub-20 de 2009. O time entrou em campo cinco vezes e venceu todas, liderando Grupo 4, com 15 pontos.

- Atribuo o excelente início de competição ao trabalho, não só da parte técnica, como de toda a comissão, diretoria e jogadores, pois o nosso grupo é vencedor e batalhador - afirmou Esquerdinha.

Na última vez que esteve em ação, o Juventus venceu o Palmeiras por 3 a 0. Nos outros duelos, o time de Esquerdinha derrotou por 2 a 1 o São José; 1 a 0 no União de Mogi das Cruzes; 2 a 1 no Bragantino; e 2 a 0 no Flamengo de Guarulhos.

- A responsabilidade cresce a cada jogo, pode acontecer de sofrermos um resultado negativo e o grupo precisa estar preparado. Mas, o elenco tem um espírito vencedor, como todos os jogadores procurando dar o máximo em prol do grupo- explicou Esquerdinha.

Nenhum comentário: