sábado, 22 de agosto de 2009

Guaratinguetá encara o América-MG no jogo de ida das semifinais da Série C do Brasileiro

As duas equipes já garantiram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, ao lado do Icasa-CE e do ASA-AL. Mas o desafio agora é correr atrás do inédito título. É com esse pensamento que o Guaratinguetá encara o América-MG, neste domingo, às 16 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, o “Ninho da Garça”, em Guaratinguetá, no duelo de ida das semifinais. A partida de volta será no próximo domingo, em Belo Horizonte.

- Esperamos que o torcedor continue nos apoiando e que possa fazer uma linda festa neste domingo, assim como foi a belíssima festa do acesso em nosso retorno - avisou o meia Nenê, que retorna a equipe titular após cumprir suspensão automática.

Em busca do apoio do torcedor, que vem comparecendo em massa ao estádio, a promoção na venda dos ingressos continuará. A entrada pode ser encontrada a preço único de R$ 5,00 para qualquer setor do estádio para os homens e entrada franca para as mulheres.

- Temos que colocar na cabeça que o acesso era o primeiro objetivo e agora o próximo é o título da competição, jogando da mesma forma como encaramos os jogos anteriores, como uma verdadeira decisão jogo a jogo - afirmou o jogador Kleiton Domingues, que subiu de produção após a chegada do técnico Vilson Tadei.

Depois de eliminar o Caxias, fora de casa e garantir o acesso, o Guaratinguetá enfrenta um adversário que é um velho conhecido tricolor. O América-MG será o rival pela quinta vez nos últimos dois anos na mesma competição, com retrospecto de duas vitórias tricolores, um empate e uma derrota fora de casa.

O sistema de disputa nas semifinais é o mesmo da fase anterior. Guarantiguetá e América-MG se enfrentarão, em jogos de ida e volta, e quem fizer o maior número de pontos garante a classificação para a final. Em caso de empate no número de pontos, o saldo de gols e o número de gols marcados fora de casa serão os critérios de desempate.

O técnico Vilson Tadei admitiu que a tarefa do Guaratinguetá não será nada fácil. Porém, ele está animado com a fase que a equipe atravessa.

- O América Mineiro é o melhor time de todo campeonato até aqui em relação aos times que vi jogar e conquistou o acesso com muitos méritos. É uma equipe que tem uma forte marcação, com jogadores velozes e técnicos no ataque. Devemos nos concentrar muito mais nas próximas partidas, principalmente pelo conhecimento entre ambas as equipes. Estamos trabalhando da mesma forma, buscando manter a equipe focada, mesmo porque a competição ainda não terminou e queremos muito a conquista do título - afirmou o treinador do Guará

Nenhum comentário: