quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Guarani volta a vencer e segue no G-4, São Caetano e Bragantino sobem, Ponte empata e Lusa perde na Série B

Terminou na terça-feira a antepenúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. E o saldo para o futebol paulista foi positivo. Dos cinco participantes, três venceram (Guarani, Bragantino e São Caetano), a Ponte Preta empatou fora de casa, enquanto a Portuguesa, no Rio de Janeiro, segue a sua derrocada e apanhou do Duque de Caxias por 2 a 1.

A melhor situação entre os paulistas segue sendo a do Guarani. Após ficar seis jogos sem vencer, o Bugre voltou a somar os três pontos. Atuando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez derrotou o embalado Ceará, comandado por PC Gusmão, por 2 a 1.

Ricardo Xavier e Walter Minhoca fizeram os gols do Guarani, que roubou do Ceará a terceira colocação, agora com 31 pontos. A equipe cearense caiu para a quarta posição, mas segue no G-4, com 29 pontos.

Quem segue subindo feito um foguete na tabela de classificação é o São Caetano. Atuando fora de casa, o Azulão derrotou, de virada, o Juventude por 2 a 1. Diego Rosa fez o gol do time da casa, enquanto Eduardo Ramos e Jairo marcaram para o time paulistam que chegou aos 24 pontos e chegou na nona colocação.

Sem os zagueiros Douglas, Artur e Anderson Marques, suspensos, o técnico Antonio Carlos Zago escalou Marcelo Batatais e o volante Diogo Orlando na zaga, com Nego pela direita e Bruno Recife na esquerda. Ele também contou com as voltas do volante Adriano e do meia Eduardo Ramos.

Em Bragança Paulista, o Bragantino dominou o Figueirense o tempo todo e venceu por 1 a 0. E, além de jogar melhor, contou com a precipitação do adversário, que teve o zagueiro Edson, que atuou improvisado na lateral esquerda e do atacante Rafael Coelho, que foram expulsos no primeiro e segundo tempo, respectivamente.

Com muita dedicação, troca de passes e jogadas pelos lados do campo, o Bragantino fez o gol da vitória com o oportunismo do zagueiro Marcelo Godri. A vitória levou a equipe a oitava colocação, com 26 pontos. E a diretoria anunciou a contratação de três jogadores: o veterano Adãozinho, que havia encerrado a carreira no primeiro semestre e acabou voltando; o experiente atacante Lúcio, o zagueiro Robson, que estava no Ceará.

Já a Ponte Preta arrancou um empate por 2 a 2 diante do Bahia, em Salvador. A Macaca esteve sempre na frente do placar. Lins fez 1 a 0, mas o veterano Paulo Isidoro deixou tudo igual. Pirão fez mais um para o time paulista, e Nadson voltou a empatar. O time comandado pelo técnico Pintado ocupa sétima colocação, com 26 pontos.

Finalizando a participação dos paulistas, a Portuguesa, que foi comandada pelo preparador físico Flávio Trevisan, foi melhor em campo. Criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo, mas acabou perdendo fora de casa para o Duque de Caxias por 2 a 1, e desabou na tabela de classificação, onde ocupa agora a quinta posição, com 27 pontos.

Confira todos os jogos da 17ª rodada da Série B:

Guarani 2 (Ricardo Xavier e Walter Minhoca) x Ceará 1 (Misael)
Juventude 1 (Diego Rosa) x São Caetano 2 (Eduardo Ramos e Jairo)
Atlético-GO 2 (Márcio e Elias) x Ipatinga-MG (Marcelo Ramos 2)
Bragantino 1 (Marcelo Godri) x Figueirense 0
Bahia 2 (Paulo Isidoro e Nadson) x Ponte Preta 2 (Lins e Pirão)
América-RN 2 (Somália e Lúcio) x Vasco 2 (Élton e Adriano)
Fortaleza 2 (Marcelo Nicácio e Kiko) x Vila Nova-GO (Gil 2)
Duque de Caxias-RJ 2 (Edivaldo e Bruno Rodrigo, contra) x Portuguesa 1 (Dinei)
Campinense-PB 2 (Anderson Oliveira e Marcelinho) x Paraná 2 (Davi e Rafinha)
Brasiliense 1 (Rodriguinho) x ABC-RN 1 (Júnior Negão)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B

Nenhum comentário: