terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ferroviária aguarda com ansiedade a inauguração da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara

A Arena da Fonte Luminosa, principal estádio da cidade de Araraquara, será um dos mais modernos do interior de São Paulo. A antiga Fonte Luminosa, ou Morada do Sol, como era conhecida pelos torcedores, agora virou um local de alto nível, que abrigará diversos eventos na região, e em breve terá jogos da Ferroviária na Copa Paulista de Futebol e no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) em 2010.

Na última segunda-feira, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, abriu a Arena da Fonte Luminosa para a imprensa conhecer todos os detalhes da reforma do estádio, que está em fase final de finalização. Já estão prontos o gramado, a iluminação, o setor da área vip, a cobertura, o centro médico, o posto policial, as bilheterias e os vestiários.

A última etapa da obra é a construção de um restaurante, a ampliação das cabines de imprensa, o túnel do acesso ao gramado, os bancos de reservas, as bilheterias dos visitantes e as entradas privativas para o restaurante e a imprensa.

- A obra vai indo muito bem. No próximo dia 20 abriremos a Arena para uma apresentação à comunidade, com diversos shows, onde esperamos receber nove mil pessoas. Embora a capacidade seja de 25 mil, nós não podemos correr riscos quanto à segurança - explicou o prefeito ao site oficial da Ferroviária.

O prefeito avisa que a Arena da Fonte Luminosa estará sempre à disposição da Ferroviária. Para o diretor de futebol da equipe de Araraquara, João Silvestre, o clube espera com serenidade a decisão do Poder Público quanto à estreia do clube da cidade no estádio.

- O importante no momento é a conclusão do estádio. Confiamos no governo municipal quanto ao respeito pela tradição da marca Ferroviária - afirmou o dirigente.

O secretário de Obras, Valter Rozatto, falou sobre dados técnicos da obra, inclusive da dimensão do novo gramado, que tem 110m x 76m, de acordo com as normas da FIFA; das torres de iluminação, que somam 180 mil watts, e de duas novas saídas para evacuação dos torcedores.

- É importante ressaltar também que o sistema de irrigação e de drenagem do estádio é o que há de mais moderno hoje - reforçou Rozatto.

Inauguração

A inauguração da Arena da Fonte Luminosa será realizada no final de setembro. Mas a primeira partida ainda está indefinida.

- O Palmeiras manifestou interesse em jogar na Arena da Fonte. O seu estádio passará por uma reforma que vai durar de um a dois anos, além de outros times da região que disputam a Primeira Divisão (Série A-1). Precisamos divulgar o estádio para todo o país, pois queremos que a Arena seja autosuficiente para realizarmos a manutenção que este local irá exigir - justificou o prefeito.

Outro objetivo da Arena da Fonte Luminosa é receber alguma seleção que disputará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para treinar e disputar amistosos.

- Estamos oferecendo uma opção à FPF e CBF para recebermos uma seleção para aclimatação e treinamentos durante a Copa no Brasil. Isso repercutirá internacionalmente e fortalecerá o estádio perante toda a área esportiva - revelou Marcelo Barbieri.

A apresentação da Arena da Fonte será realizada na próxima quinta-feira, a partir das 19 hora, com várias atrações para festejar o aniversário de 192 anos da cidade de Araraquara. O evento contará com show de Marciano, Jazz Sinfônica Viola de Todos os Cantos (São José do Rio Pardo) e o tenor lírico Abel Degli Angeli.

Os ingressos devem ser trocados com antecedência por um litro de óleo, um quilo de arroz ou um quilo de feijão, que será revertido para as instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

Serão disponibilizados apenas nove mil ingressos para a apresentação do próximo dia 20. A troca já está sendo efetuada nos seguintes espaços: Palacete da Esplanada das Rosas (na Coordenadoria de Turismo), Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, e Terminal Central de Integração (na Loja Solidária), todos em Araraquara.

Nenhum comentário: