sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Em busca da classificação na Copa Paulista, Ferroviária reforça o elenco com três contratações

O primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol não foi tão ruim para a Ferroviária. O clube da cidade de Araraquara terminou no G-4, mas precisamente na quarta colocação, com os mesmos 13 pontos do terceiro colocado, o Rio Preto, e lutando muito para não perder de vista o líder Sertãozinho, com 19; e o vice-líder Linense, com 16.

Mas, apesar da boa campanha, a diretoria da Ferroviária não ficou satisfeita e entende que a campanha pode melhorar. E para dar sua parcela de contribuição, os dirigentes anunciaram três contratações: o atacante Cauan, o volante Felipe Dias e o meia-esquerda Everton.

O mais experiente do trio é o volante Felipe Dias, de 23 anos, que estava na Cabofriense-RJ, onde disputou o último Campeonato Carioca. Ele já defendeu equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Grêmio-RS, Cruzeiro-MG e Flamengo-RJ, onde conquistou a Copa de Brasil de 2006.

- Atuei em alguns jogos da campanha do Flamengo na Copa do Brasil daquele ano. Mas agora meus objetivos são diferentes, estou na Ferroviária e aqui quero mostrar meu valor - afirmou o volante Felipe Dias, ao site oficial da Locomotiva.

Já o meia Everton, de 22 anos, rodou menos em sua carreira. O novo reforço do time do técnico João Martins iniciou a carreira no Mogi Mirim, de onde se transferiu para o Paraná Clube.

- Lá no Paraná a gente escuta bastante sobre o futebol paulista, dos times do interior. A Ferroviária é reconhecida nacionalmente, tem tradição e sei que vai brigar para voltar entre os grandes do estado. Quero fazer parte dessa história, colaborando com o que a equipe precisar - avisou Everton, que é natural de Pão de Açucar-AL.

O atacante Cauan é o mais jovem entre os contratados. Ele tem 19 anos e é natural de São José do Rio Preto-SP. Antes de chegar à Ferroviária, ele defendeu apenas o Marília, onde disputou o Campeonato Paulista da Primeira DivisãoSérie A-1 e a Série C do Campeonato Brasileiro, ambos em 2009.

Ficha técnica dos novos reforços da Ferroviária:

Nome: Everton Amado dos Santos
Posição: Meia-esquerda
Data de nascimento: 07/10/1986 - 22 anos
Naturalidade: Pão de Açucar-AL
Peso: 73Kg
Altura: 1,73m
Clubes: Mogi Mirim-SP, Paraná-PR e Ferroviária-SP.

Nome: Felipe Dias da Silva
Posição: Volante
Data de Nascimento: 11/01/1986 - 23 anos
Naturalidade: São Paulo-SP
Peso: 73Kg
Altura: 1,80m
Clubes: Juventus-SP, Grêmio-RS, Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Náutico-PE, Al Saahd-Catar, Cabofriense-RJ e Ferroviária-SP.

Nome: Cauan Oller Lopes de Sousa
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 19/03/1990 - 19 anos
Naturalidade: São José do Rio Preto-SP
Peso: 78Kg
Altura: 1,77m
Clubes: Marília-SP e Ferroviária-SP.

Classificação do Grupo 1 da Copa Paulista

1 - Sertãozinho - 19 pontos
2 - Linense - 16 pontos
3 - Rio Preto - 13 pontos
Ferroviária - 13
5 - Noroeste - 6 pontos
Catanduvense - 6
7 - Mirassol - 4 pontos
América - 4

Nenhum comentário: