quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Atletas e comissão técnica do Catanduvense fazem doações para Casa de Apoio à Criança e Adolescente

Os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes do Catanduvense fizeram um golaço na última quarta-feira. Mas o gol não foi dentro de campo, pela Copa Paulista de Futebol. A bela jogada aconteceu fora das quatro linhas. A comitiva do clube, que tinha o técnico Edinho, o supervisor Wagner Violin, a secretária Aldria, o preparador físico Ivan e o zagueiros Carlos Saá e Ricardo e o atacante Somália, esteve na Casa de Apoio à Criança e Adolescente, da cidade de Catanduva, para doar fraldas descartáveis e leite.

A entidade vive de doações feitas pela população e recebe ajuda da prefeitura municipal, que mensalmente destina gêneros alimentícios e mantém funcionários para o auxílio da instituição. A responsável pela Casa de Apoio à Criança e Adolescente, Regina Célia da Silva Flor, ficou comovida com o gesto de solidariedade do elenco do Catanduvense.

Regina contou que a entidade foi fundada em 1974 na cidade de Catanduva para abrigar crianças de zero à dezoito anos que vivem em situação de risco. “Elas chegam aqui por meio de ordem judicial. Só recebem visitas dos familiares após a aprovação da Justiça”, explicou ao site oficial do clube.

Até agora, dezessete menores foram adotados por casais estrangeiros que devem ter cadastro na Vara da Infância e Juventude de Catanduva. “Dificilmente essas crianças chagam à maioridade sem ter um lar ou um encaminhamento para o mercado de trabalho”, revelou Regina.

Para o atacante Somália, que será pai em breve, é inadmissível ver crianças sofrendo maus tratos. “É muito triste saber que existem pessoas com capacidade de abandonar ou maltratar essas crianças. Estamos tentando trazer um pouco de carinho e solidariedade para elas”, explicou o atleta do Catanduvense.

Já dentro de campo, o técnico Edinho ganhou dois reforços para a partida contra o Rio Preto, sábado, às 19 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela segunda rodada do returno do Grupo 1 da Copa Paulista. O meia atacante Marcos Aurélio, recuperado de lesão muscular, e o atacante Júlio César, que cumpriu suspensão automática diante da Ferroviária, voltam ao time titular. Já o volante Diego Perini, que levou o terceiro cartão amarelo em Araraquara, está foram de combate.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 1

1 - Sertãozinho - 19 pontos
Linense - 19
3 - Ferroviária - 16 pontos
4 - Rio Preto - 13 pontos
5 - Noroeste - 9 pontos
6 - Mirassol - 7 pontos
7 - Catanduvense - 6
8 - América - 4 pontos

Um comentário:

Saulo disse...

Parabéns pela iniciativa da Catanduvense.