segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Após a saída do técnico Play Freitas, União São João anuncia a contratação de Edson Vieira

O técnico Play Freitas foi demitido do comando do União São João após a derrota, de virada, por 2 a 1 para o Comercial, em Ribeirão Preto, no último sábado, na primeira rodada do returno da Copa Paulista de Futebol. O clube de Araras é o lanterninha do Grupo 2, com apenas sete pontos em oito partidas.

Play Freitas estava comandando o União São João há um ano. Ele assumiu o comando da equipe no returno da Copa Paulista de 2008, mas não conseguiu fazer grande campanha. No Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) deste ano, o clube de Araras chegou até a fase decisiva, mas não garantiu o acesso.

Além da demissão de Play Freitas, deixaram o União São João o preparador de goleiros Jefeson e o preparador físico João Carlos. A diretoria já anunciou o nome do novo treinador nesta segunda-feira. Trata-se de Edson Vieira, que volta ao comando da equipe de Araras.

- Todo time troca de treinador, pois vivemos de resultados e estes não estavam acontecendo. Decidimos dispensar a comissão técnica e buscamos outro técnico que vai trabalhar dentro de nossa filosofia. Temos tempo para classificar na Copa Paulista - afirmou o presidente Belotto.

A estreia de Edson Vieira no comando do União São João acontecerá nesta sexta-feira, às 19 horas, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, quando enfrentará a Francana.

- É essa vitória que manterá nossa equipe viva e esperamos que seja a arrancada rumo ao G-4. A partir daí podemos nos acertar e fechar de vez o time pensando não só na vaga na Copa do Brasil de 2010, mas também na disputa pelo acesso na Série A-2 de 2010. Apesar da difuldade que vamos enfrentar diante da Francana, precisamos vencer - discursou o goleiro Carlos Carioca.

Edson Vieira comandou o União São João na Série A-2 (Segunda Divisão) em 2007 e também no primeiro turno da Copa Paulista (2008).

- O preparador físico que pedi para contratar já é conhecido, o Cláudio, esteve comigo aqui em minhas passagens e também no acesso com o União Barbarense, é bastante competente, asssim como o preparador de goleiros. Vamos trabalhar porque é dentro de campo que se ganha os pontos - afirmou o novo treinador.

Confiram a dança dos treinadores da Copa Paulista:

1 - Rio Branco - saiu Rotta e chegou Ademir Fonseca
2 - Noroeste - saiu Zé Rubens e chegou Paulo Roberto
3 - América - saiu Carlos Rossi. Xande Marques, do sub 17, foi efetivado no cargo
4 - União Barbarense - saiu Gilson Granzotto e chegou Carlos Rabello
5 - Flamengo - saiu Rafael Andrade e chegou Edmilson de Jesus
6 - Catanduvense - saiu Agnaldo Liz. O auxiliar Edinho foi efetivado no cargo
7 - Itapirense - saiu Wagner dos Anjos e chegou Lenilson Freire
8 - São José - saiu Rincón e assumiu Jefferson Felix
9 - Portuguesa Santista - saiu Edson Maeler e assumiu Wagner dos Anjos
10 - Noroeste - saiu Paulo Roberto e assumiu Alfinete
11 - Botafogo - saiu Macalé e foi efetivado José Galli Neto
12 - Palmeiras B - Hamilton Ramos volta a ser auxiliar e chegou Parraga
13 - Itapirense - saiu Lenilson Freire e chegou Elcio Minelli
14 - União São João - saiu Play Freitas e chegou Edson Vieira

Nenhum comentário: