sábado, 25 de julho de 2009

Três jogos abrem neste sábado a segunda fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista

Três partidas abrem neste sábado a segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Dois jogos começam às 15 horas: Primeira Camisa x Américo, no ADC Parayba, em São José dos Campos; e Atlético de Mogi x Atibaia, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Já na cidade de Barretos, no estádio Fortaleza, às 19 horas, o duelo será entre Barretos x Santacruzense.

Vale lembrar que a partir de agora as equipes se enfrentarão, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados garantem classificação à terceira fase.

No Primeira Camisa, o técnico Fernando Alcantara sabe que somar pontos dentro de casa será fundamental para a equipe sonhar com a classificação no Grupo 8. O Américo teve disparado o melhor ataque da primeira fase, quando marcou 46 gols em apenas 14 jogos.

O meia Gilson, suspenso, será o desfalque do Primeira Camisa. No Américo, do técnico Ricardo Oliveira, a equipe vai a campo com a força máxima.

O Américo, da cidade de Américo Brasiliense, é apontado como um dos favoritos ao acesso à Terceira Divisão do Paulista. Ricardo Oliveira admite que o seu elenco é forte e competitivo, mas avisou os jogadores que na segunda fase os jogos serão ainda mais difíceis, principalmente fora de casa.

Em Mogi das Cruzes, o técnico José Carlos Caid deixou o comando do Atlético de Mogi, que estreia neste sábado o treinador Wilson Carrasco. Ele não contará com o volante Silvano, suspenso, além do lateral Caio e do meia William, que não tiveram a documentação regularizada na FPF.

No Atibaia, do técnico Paulo Rogério aposta na volta por cima. Apesar de ter apanhado por 6 a 0 para o Elosport, na última rodada da primeira fase, a equipe foi a campo com apenas dois titulares e testou diversos garotos das categorias de base.

A partir deste sábado o Atibaia entrará em campo com a força máxima. E o técnico Paulo Rogério aposta na força da equipe para garantir uma das duas vagas do grupo na terceira fase da Quarta Divisão do Paulista.

No Grupo 12, o técnico André Oliveira foi contratado para garantir o acesso do Barretos (veja o mascote ao lado) à Terceira Divisão. E antes mesmo da estreia ele ganhou os seguinte reforços: o zagueiro Rodrigo Alemão (ex-Atlético Monte Azul), os atacantes Ederson (ex-Penapolense), Ferreira (ex-Nacional) e Tiago (ex-União Suzano) o lateral-esquerdo Ceará (ex-Guarani de Divinópolis), além do goleiro Matheus, do lateral-direito Grafite e do meia Rodolfo, trio que trabalhou com o treinador no Batatais.

Já no Santacruzense (veja o mascote ao lado), do técnico Nei Júnior, a novidade na equipe titular será a presença do zagueiro Araújo, que teve a sua documentação regularizada no departamento técnico da Federação Paulista de Futebol e fará a sua estréia.

Nei Júnior admite que o Barretos se reforçou muito e ficou forte para a segunda fase. Mas aposta no conjunto da sua equipe para somar, pelo menos, um ponto fora de casa na primeira rodada.

Confiram os grupos:

Grupo 7

Tupã
Matonense (Matão)
Guaçuano (Mogi Guaçu)
Red Bull Brasil (Campinas)

Grupo 8

Américo (Américo Brasiliense)
Paulínia
Desportivo Brasil (Porto Feliz)
Primeira Camisa (São José dos Campos)

Grupo 9

Lemense (Leme)
Atibaia
Atlético de Mogi das Cruzes
Guarulhos

Grupo 10

Elosport (Capão Bonito)
Taubaté
Mauaense (Mauá)
Fernandópolis

Grupo 11

Jacareí
Jabaquara (Santos)
Atlético Araçatuba
CAL Bariri

Grupo 12

Palestra de São Bernardo
Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo)
Barretos
Palmeirinha (Porto Ferreira)

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

Sábado - 25/7

15h - Primeira Camisa x Américo - ADC Parayba
15h - Atlético de Mogi x Atibaia - Francisco Ribeiro Nogueira
19h - Barretos x Santacruzense - Fortaleza

Domingo - 26/7

10h - Guaçuano x Matonense - Alexandre Augusto Camacho
10h - Desportivo Brasil x Paulínia - Joulien Fouque
10h - Guarulhos x Lemense - Antônio Soares de Oliveira
10h - Fernandópolis x Elosport - Claudio Rodante
10h - Mauaense x Taubaté - Pedro Benedetti
10h - CAL Bariri x Jacareí - Farid Jorge Resegue
10h - Palmeirinha x Palestra de São Bernardo - Porto Ferreira
11h - Atlético Araçatuba x Jabaquara - Adhemar de Barros
15h - Red Bull x Tupã - Moisés Lucarelli

Nenhum comentário: