segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sérgio Guedes deixa o comando do Santo André por divergência com o presidente do clube

O Santo André está fazendo boa campanha na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 17 pontos em 14 rodadas, é está na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Mas, após a derrota para o Grêmio por 3 a 2, no último sábado, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o técnico Sérgio Soares e o presidente Celso Luiz de Almeida divergiram.

De acordo com o treinador, o presidente estava querendo escalar o time. Sérgio Guedes não aceitou a interferência em seu trabalho e nesta segunda-feira, após uma demorada reunião, ele pediu demissão e abandonou o Santo André.

- Conversamos e divergimos em alguns tópicos. Por isso, achamos por bem a minha saída do comando do time. Despeço-me dos atletas nesta segunda-feira à tarde - explicou Sérgio Guedes.

O agora ex-treinador do Santo André adotou uma postura ética. Apesar de revelar que o presidente estava querendo escalar um atacante no time titular, Sérgio Guedes não revelou o nome do jogador para não atrapalhá-lo no clube.

A diretoria do Santo André corre atrás de algumas nomes para substitutir Sérgio Guedes. Vagner Mancini e Péreciles Chamusca são nomes que agradam os dirigentes do clube do ABC.

O Santo André volta a campo na quarta-feira, às 21h50, quando terá pela frente o Corinthians. A partida será disputada na cidade de São José do Rio Preto.

Além de correr atrás de um novo treinador, a diretoria contratou mais um veterano. O Santo André, que já conta com Marcelinho Carioca, Fernando, Dininho e Rodrigo Fabri, anunciou a contratação do atacante Luís Mário, que estava no Criciúma.

Nenhum comentário: