sábado, 11 de julho de 2009

São Caetano segue na lanterna, enquanto Lusa está no G-4 da Série B do Brasileiro

Mais duas partidas realizadas nesta sexta-feira deram prosseguimento a 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B (Segunda Divisão). Em São Caetano do Sul, no estádio Anacleto Campanella, o São Caetano ficou no empate por 1 a 1 diante da Portuguesa. Roger, logo no início do primeiro tempo, colocou o time da casa em vantagem. Mas, na etapa final, o artilheiro Christian deixou tudo igual.

Com o resultado, a Portuguesa assumiu provisoriamente a terceira colocação, com 18 pontos (um a menos que o vice-líder Brasiliense). Já o São Caetano permanece na lanterna da Série B, com apenas seis pontos em 10 jogos.

O primeiro tempo foi todo do São Caetano. Roger fez 1 a 0 para o time da casa logo aos quatro minutos. Assustada, a Portuguesa ficou presa na defesa e o Azulão foi criando chances de ampliar o placar.

Aos 20 minutos, o atrapalhado árbitro Cléber Wellington Abade marcou um pênalti a favor do São Caetano em um chute de Vandinho, que bateu involuntariamente na mão do zagueiro Bruno Rodrigo. Na cobrança, o atacante Washington bateu fraco e o goleiro Fábio defendeu.

No segundo tempo, a Lusa voltou muito melhor com Christian na vaga do fraco Kempes e com o meia Preto no lugar do zagueiro Preto Costa. E não demorou para a Lusa empatar. Aos 20 minutos, após bela jogada de Fellype Gabriel, Christian mostrou oportunismo e deixou tudo igual.

Depois de troca de tapas, o zagueiro Douglas, do São Caetano, e o atacante Christian, da Portuguesa, foram expulsos. E o árbitro Cléber Wellington Abadeu marcou outro pênalti confuso, mas agora a favor da Lusa. Porém, o atacante Edno também desperdiçou a cobrança.

No final do jogo, as duas equipes foram para o ataque. Mas falharam nas finalizações e o empate acabou sendo merecido.

São Caetano 1 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Gols: Roger, aos quatro minutos do primeiro tempo. Christian, aos 20 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Renda: R$ 8.043,00 - Público: 1.185 pagantes
Cartões Vermelhos: Douglas (São Caetano) e Christian (Portuguesa)

São Caetano
Luiz; Douglas, Artur e Marcelo Batatais; Roger (Vandinho), Adriano (Nego), Jairo, Eduardo Ramos e Everton Ribeiro; Wendell e Washington (Careca)
Técnico: Antonio Carlos

Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Preto Costa (Preto); César Prates, Acleisson, Marco Antonio, Fellype Gabriel e Anderson Paim; Kempes (Christian) e Edno (Fabrício)
Técnico: Bonamigo

Jogos da 10ª rodada

Terça-feira:

Guarani 2 (Ricardo Xavier e Dario) x Brasiliense 1 (Iranildo)
Campinense-PB 1 (Fábio Júnior) x Juventude 0

Sexta-feira:

São Caetano 1 (Roger) x Portuguesa 1 (Christian)
Figueirense 3 (Fernandes, Egídio e Rafael Coelho) x Fortaleza 1 (Silvio)

Sábado:

16h10 - Vasco x Ponte Preta
16h10 - Bragantino x Vila Nova-GO
16h10 - América-RN x Bahia
16h10 - Ipatinga-MG x Duque de Caxias-RJ
16h10 - Ceará x ABC-RN
21h - Atlético-GO x Paraná

Nenhum comentário: