sexta-feira, 31 de julho de 2009

Rio Branco negocia o artilheiro Lincon, que agora corre atrás de um clube para jogar

O Rio Branco perdeu o seu principal jogador, responsável direto pela conquista do vice-campeonato da Segunda Divisão do Paulista deste ano e pelo acesso à Primeira Divisão. Trata-se do atacante Lincon, que foi artilheiro isolado da Série A-2, com 20 gols, e que estava encostado na equipe de Americana esperando por uma transferência. O próprio empresário do atleta vai comprar a parte dos direitos federativos que ainda pertencem ao clube.

O acerto para a saída de Lincon do Rio Branco foi feito pelo empresário Ico Martins, que cuida da carreira do atleta e está correndo atrás de outro clube para o artilheiro defender neste segundo semestre. Na próxima segunda-feira, as duas partes devem assinar a rescisão do contrato.

Além de não poder contar mais com o artilheiro Lincon, o Rio Branco continua atravessando uma fase terrível na parte administrativa. O ex-parceiro do clube, a Talent’s Sports, realmente desistiu de continuar comandando o departamento de futebol da equipe de Americana. Porém, as duas partes querem receber pela rescisão do contrato.

O presidente do Rio Branco, Roberto Zacharias, exige documentos comprovando a prestação de contas da empresa. O ex-parceiro não apresenta a contabilidade e a diretoria do clube de Americana promete entrar na Justiça cobrando uma multa de R$ 2 milhões pela rescisão contratual.

Já o antigo parceiro pede ressarcimento de R$ 1,5 milhão, referente a cota de participação no Paulistão de 2010. O Rio Branco ironiza o parceiro e garante que vai receber e não pagar nada para a empresa.

Indiferente aos problemas fora de campo, o técnico Ademir Fonseca prepara a equipe para a próxima rodada da Copa Paulista. O desafio agora será contra o Paulista, neste sábado, às 16 horas, em Americana.

Nenhum comentário: