quinta-feira, 23 de julho de 2009

Primeira Camisa corre atrás de informações dos próximos adversários na Quarta Divisão do Paulista

O Primeira Camisa, de São José dos Campos, time do zagueiro Roque Júnior, está se preparando para a segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. E a sua comissão técnica está correndo atrás de informações das equipes do Américo, Paulínia e Desportivo Brasil, que também integram o Grupo 8, pois jamais enfrentou esses clubes em outras competições.

Como já era previsto por ter feito a pior campanha entre as quatro equipes do Grupo 8, o Primeira Camisa estreia em São José dos Campos e fecha a sua participação na segunda fase jogando fora de casa. Mas a sequência de jogos não preocupa o técnico Fernando Alcantara.

- A sequência dos jogos não é ruim - analisou Fernando Alcantara. Depois de receber o Américo, o Primeira Camisa sai para enfrentar o Paulínia e o Despotivo Brasil. No segundo turno, recebe os dois no estádio Paraíba e faz a última rodada, no dia 18 de agosto, contra o Américo, na cidade de Américo Brasiliense.

O Primeira Camisa nunca enfrentou nenhuma das três equipes nas participações pelo Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Apenas no sub-15 a equipe encarou o Paulínia em quatro oportunidades nos Paulistas de 2007 e 2008, com duas vitórias e dois empates.

- O problema principal é a falta de conhecimento do adversário. Sabemos que o Américo tem a melhor campanha e melhor ataque. Mas não dá para mensurar como eles jogam e o nível dos adversários que enfrentou na primeira fase. Estamos nos preparando para enfrentar o candidato mais forte do grupo - explicou Fernando Alcantara.

O Primeira Camisa conquistou 17 pontos em 12 jogos na primeira fase, enquanto o Américo conquistou 31 pontos em 14 jogos. Portanto, o rival jogou duas partidas a mais. Os dois clubes sofreram três derrotas na competição.

As três derrotas do Primeira Camisa foram fora de casa, enquanto o Américo perdeu uma em casa e duas fora. Para o jogo de sábado, o técnico Fernando Alcantara não poderá contar com o meia Gilson, que jogou as 12 partidas da primeira fase, marcou dois gols e fez uma assistência. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Mas terá o retorno do atacante Alex, que marcou três gols em 11 jogos.

Um comentário:

Saulo disse...

Que nome legal de um time.