segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ponte Preta apresenta o seu novo reforço: Jean Carioca, ex-Botafogo-RJ

A Ponte Preta apresentou nesta segunda-feira o seu novo reforço: o meia Jean Carioca, ex-Botafogo-RJ. Ele chegou ao Majestoso em julho, mas exames médicos detectaram um desequilíbrio muscular, que foi corrigido após duas semanas de trabalhos intensos de fisioterapia.

- Me apliquei bastante para que a recuperação fosse rápida e completa e, graças ao trabalho dos fisioterapeutas alvinegros, já estou pronto para defender a camisa da Ponte. Quero fazer boas partidas por esse time que já tem um ótimo elenco, unido no objetivo de subir à Série A - afirmou Jean Carioca, ao site oficial. Ele atuará pela primeira vez no futebol paulista.

O contrato entre Jean Carioca e Ponte Preta vai até dezembro de 2009 e o jogador estará à disposição do técnico Pintado assim que seu nome for publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Antes de vir para o Majestoso, o atleta estava atuando no Botafogo-RJ.

Jean Carioca começou sua carreira no Tigres do Brasil-RJ, passou por Potiguar-RN, ABC-RN antes de chegar ao Botafogo-RJ. Neste ano, participou da campanha do time alvinegro na conquista da Taça Guanabara 2009.

Após o empate por 1 a 1 diante do Bragantino, em Bragança Paulista, no último sábado, a Ponte Preta encerrou a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ocupando a quarta posição na tabela de classificação. Com 21 pontos conquistados, a Macaca está à seis pontos da liderança e agora terá os próximos dois jogos em casa.

Contra Figueirense e Vila Nova, a equipe terá o apoio da torcida no Moisés Lucarelli para disparar de vez na competição. O retrospecto da Ponte em seus domínios é animador. O aproveitamento dos pontos é de 66,7%, sendo que com o técnico Pintado esse número sobe para 75,6%.

- Temos que ter inteligência para jogar em casa. Sabemos que temos muita força em nossos domínios e, por isso, temos que somar os pontos que serão muito importante para o restante da competição - disse Pintado.

Nenhum comentário: