sábado, 11 de julho de 2009

Na Série C do Brasileiro, Guaratinguetá e Marília vencem e seguem lutando pela classificação

O Guaratinguetá e o Marília estão mais vivos do que nunca em busca da classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando com o apoio das suas torcidas no sábado, as duas equipes paulistas venceram e só dependem do próprio futebol para prosseguirem na briga pelo acesso à Série B.

No estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Guará acabou com a invencibilidade do América-MG com uma vitória por 2 a 0, e se isolou na vice-liderança do Grupo C, com nove pontos. Os gols foram marcados por Laécio e Diego Dedoné, ambos no segundo tempo.

Mas no domingo, o Ituiutaba, dentro de casa, goleou o Mixto por 5 a 0 e reassumiu a vice-liderança, deixando o Guaratinguetá na terceira colocação.

Já no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, o MAC derrotou o lanterninha Marcílio Dias-SC por 3 a 2 e assumiu a liderança do Grupo D, com 11 pontos. Os autores dos gols do Tigre foram Ray, Mirandinha e Ricardinho. Descontaram para os catarinenses Everton e Leandro Costa.

Melhor para o Marília, que terminou a rodada na liderança, foi que o Criciúma venceu o Brasil por 3 a 2, voltou a sonhar e favoreceu o time paulista.

GUARATINGUETÁ

No primeiro tempo, o Guaratinguetá partiu para o ataque, enquanto o América-MG ficou fechadinho na defesa, explorando apenas os contragolpes, pois o empate garantia antecipadamente a sua classificação. Mas, apesar de criar as melhores chances de gol, a equipe do Vale do Paraíba não teve tranquilidade para abrir o placar.

Mas, na etapa final, o Guaratinguetá liquidou o jogo logo no início. Aos três minutos, em bela jogada de Laécio, que invadiu a área com a bola dominda e fez 1 a 0. Sem tempo de reagir, o América-MG levou o segundo gol em seguida, através de Diego Dedoné, de cabeça.

Em vantagem, o Guará tocou bem a bola e esperou o tempo passar. O América tentou descontar, mas parou na forte marcação do adversário.

Guaratinguetá 2 x 0 América-MG

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Gols: Laécio, aos três; e Diego Dedoné, aos sete minutos do segundo tempo
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Renda: R$ 13.250,00 - Público: 2.080 pagantes

Guaratinguetá
César; Jackson, Rafael Silva, Samuel e Edu Pina (Júnior); Rocha, Diego Dedoné, Cesar Santiago (Anderson Luís) e Nenê; Kleiton Domingues (Bele) e Laécio
Técnico: Vilson Tadei

América-MG
Daniel; Tales (Zé Eduardo), Preto e Wellington Paulo; Danilo, Leandro Ferreira, Moisés, Irênio e Rodrigo (Zé Rodolfo); Elcimar (Bruno Mineiro) e Euller
Técnico: Givanildo de Oliveira

MARÍLIA

Ray, o goleador do Marília, fez um golaço logo aos 12 minutos e deixou a torcida paulista animada. Mas a comemoração durou pouco, pois Everton, de cabeça, aos 15, deixou tudo igual no placar. O empate obrigou o MAC a partir para o ataque, mas sem conseguir furar a forte retranca do adversário ao longo do primeiro tempo.

Na etapa final, a pressão do Marília foi ainda maior. Depois de criar algumas oportunidades, novamente Ray fez grande jogada e sofreu pênalti. Ricardinho, aos 21 minutos, cobrou com força e colocou o time da casa em vantagem outra vez.

Em busca do empate, o Marcílio Dias resolveu sair para o jogo. E deu espaço para o Marília ampliar o placar com um belo gol de Mirandinha. Depois, nos acréscimo, que Leandro Costa descontou aos 47.

Marília 3 x 2 Marcílio Dias

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Gols: Ray, aos 12; e Everton, aos 15 minutos do primeiro tempo. Ricardinho, cobrando pênalti, aos 21; Mirandinha, aos 23; e Leandro Costa, cobrando pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
Renda: R$ 6.636,00 - Público: 866 pagantes
Cartão Vermelho: Renato Santos (Marília)

Marília
Adinam; Flávio, João Paulo e Renato Santos; Rafael Mineiro, Carlinhos, Mazinho (Mirandinha), Ricardinho e Fernandinho; Ray (Rafinha) e Cris
Técnico: Leandro Campos

Marcílio Dias
Márcio Kessler; Rafael Tesser (Wesley), Éverton, Vitor e Vasconcellos (Anderson Cristo); Tiago Soler, Celico, Anderson Pedra (Ricardo) e Rodrigo; Lira e Leandro Costa.
Técnico: Ronaldo Alfredo

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

Grupo A

1 - Águia-PA - 10 pontos
Paysandu-PA - 10
3 - Rio Branco-AC - 9 pontos
4 - Luverdense-MT - 7 pontos
5 - Sampaio Corrêa-MA - 4 pontos

Domingo:

Águia-PA 0 x 2 Luverdense-MT
Rio Branco-AC 4 x 0 Paysandu-PA

Grupo B

1 - ASA-AL - 13 pontos
2 - Salgueiro-PE - 12 pontos
3 - Icasa-CE - 10 pontos
4 - CRB-AL - 3
Confiança-SE - 3 pontos

Domingo:

CRB-AL 2 x 1 Confiança-SE
Salgueiro-PE 1 x 0 ASA-AL

Grupo C

1 - América-MG - 13 pontos
2 - Ituiutaba-MG - 8 pontos
3 - Guaratinguetá - 6 pontos
4 - Gama-DF - 5 pontos
5 - Mixto-MT - 4 pontos

Sábado:

Guaratinguetá 2 x 0 América-MG

Domingo:

Ituiutaba-MG 5 x 0 Mixto-MT

Grupo D

1 - Marília -11 pontos
2 - Brasil-RS - 10 pontos
3 - Caxias-RS - 9 pontos
4 - Criciúma-SC - 7 pontos
5 - Marcílio Dias-SC - 3 pontos

Sábado:

Marília 3 x 2 Marcílio Dias-SC

Domingo:

Criciúma-SC 3 x 2 Brasil-RS

Nenhum comentário: