quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mirassol faz contas para deixar a lanterna e garantir classificação na Série D do Brasileiro

O Mirassol está em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. Após o término dos três duelos válidos pelo turno do Grupo 7, a equipe é a lanterninha, com apenas dois pontos, ao lado do Ituano, com dois empates e uma derrota.

Em sua estréia na Série D do Brasileiro, o Mirassol empatou com o Uberlândia por 1 a 1, fora de casa. Depois, atuando ao lado da sua torcida, não saiu do empate por 0 a 0 com o Ituano. Mas o pior estava para acontecer. No último final de semana, em casa, o time apanhou do Uberaba por 4 a 1.

Mas, apesar da péssima colocação na tabela de classificação, o técnico Luiz Carlos Martins e a diretoria fizeram contas para o Mirassol garantir a classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro.

- Com oito pontos ganhos, nós acreditamos que a equipe consegue a vaga. Mas tivemos uma conversa franca com os jogadores e estipulamos como meta ganhar os três jogos que faltam - explicou o gerente de futebol Pinho, em entrevista ao site oficial.

E para alcançar êxito em seu objetivo, a tarefa do Mirassol não será nada fácil. Neste domingo, às 16 horas, no Uberabão, a equipe terá novamente pela frente o Uberaba. E precisa somar pontos, de qualquer maneira, para continuar sonhando com a classificação.

O técnico Luiz Carlos Martins tem apenas um desfalque. O meia Téo, expulso diante do Uberaba, em casa, cumprirá suspensão automática.

Depois do Uberaba, o Mirassol encara o Ituano, em Itu, dia 1º de agosto; e o Uberlândia, no estádio José Maria de Campos Maia, no dia 9.

Nenhum comentário: