sábado, 25 de julho de 2009

Guaratinguetá e Marília podem garantir a classificação à segunda fase da Série C do Brasileiro neste domingo

Faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Guaratinguetá e Marília podem garantir a classificação antecipada neste domingo, quando os dois clubes paulistas atuarão fora de casa. O Guará encara o Mixto-MT, no estádio Verdão, em Cuiabá, às 18 horas. Já o MAC encara o Brasil, em Pelotas, às 16 horas

Depois da vitória por 2 a 1 diante do Gama, fora de casa, na semana passada, o Guaratinguetá precisa vencer o Mixto para garantir a classificação com antecedência. O empate também serve, mas deixará o Guará precisando vencer na última rodada para ficar com a vaga.

No Guaratinguetá, o técnico Vilson Tadei não contará com o meia e capitão Nenê e o zagueiro Rafael Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos serão definidos somente momentos antes da partida.

- Não teremos dois jogadores importantes, mas nesta competição a força de nosso grupo tem sido fundamental em nossa boa campanha. Os atletas que tem entrado estão correspondendo e assim, focados em nosso objetivo, nós trabalhamos forte para esta partida decisiva - disse Vilson Tadei.

No Marília, o atacante Ray, que vinha fazendo tratamento para recuperar de uma lesão no tornozelo direito, voltou a treinar com bola. A tendência é que o artilheiro enfrenta o Brasil, atuando no setor ofensivo com Cris.

O técnico Leandro Campos está otimista. A vitória garante com uma rodada de antecedência a classificação do Marília, que também recupera a liderança do Grupo D.

GRUPO C

1 - América-MG - 16 pontos (classificado)
2 - Guaratinguetá - 12 pontos
3 - Ituiutaba-MG - 8 pontos
4 - Gama-DF - 5 pontos (eliminado)
5 - Mixto-MT - 4 pontos (eliminado)

GRUPO D

1 - Brasil-RS - 13 pontos
2 - Marília - 12 pontos
3 - Caxias-RS - 10 pontos
4 - Criciúma-SC - 7 pontos
5 - Marcílio Dias-SC - 3 pontos (eliminado)

Um comentário:

Saulo disse...

Impressionante é a péssima campanha do Criciúma.
Um time que até chegou na final da Copa do Brasil se eu não estou enganado e participou da elite muitas vezes.