segunda-feira, 27 de julho de 2009

Guarani tem a liderança ameaçada, enquanto Ponte tenta voltar ao G-4 na 14ª rodada da Série B do Brasileiro

O Guarani terá uma missão difícil pela frente para permanecer na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre enfrenta a Portuguesa, terceira colocada, nesta terça-feira, às 21 horas, no Canindé, e precisa vencer para se manter na ponta da tabela de classificação.

Em caso de empate ou derrota para a Lusa, o Guarani, que tem 28 pontos, perde a liderança se o Atlético Goianiense, o segundo colocado com 26 pontos, vencer em casa o rabeira Duque de Caxias-RJ, que está na zona do rebaixamento.

Os desfalques do Guarani diante da Lusa serão o zagueiro Márcio Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito reserva Carlos César, expulso na partida contra o ABC. As novidades serão os retornos do zagueiro Bruno Aguiar, do lateral-direito Maranhão e do volante Glauber, que estão à disposição do técnico Oswaldo Alvarez após cumprirem suspensão automática.

O zagueiro Dão e o volante Luciano Santos, que se recuperam de lesão, seguem fazendo tratamento médico intensivo. Se não ficarem à disposição para a partida contra a Portuguesa, o que parece pouco provável, a dupla poderá atuar justamente diante do vice-líder Atlético-GO, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 15ª rodada.

Na Portuguesa, as novidades serão os retornos do goleiro Fábio e do meia Fellype Gabriel, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 diante do América-RN. Edno, que ficou no banco de reservas na última rodada por sentir uma lesão no joelho, pode retornar ao time titular.

PONTE PRETA TENTA RETORNAR AO G-4

Após perder em casa para o Figueirense por 1 a 0, quando desabou na tabela de classificação, a Ponte Preta tenta retornar ao G-4. E mais uma vez atuará diante do seu torcedor, nesta terça-feira, às 21h30, diante do Vila Nova-GO, do técnico Benazzi.

O técnico Pintado poderá contar com força máxima. O atacante Danilo Neco, recuperado da infecção de garganta, e o meia Fabiano Gadelha, que melhorou das dores musculares na virilha,
estão liberados para jogar. Já o zagueiro Dezinho e o meia Pirão, após cumprirem suspensão, estão prontos para atuar.

BRAGANTINO JOGA FORA DE CASA

Após conquistar a primeira vitória fora de casa, diante do Fortaleza, por 2 a 1, o Bragantino joga mais uma vez longe da sua torcida. Nesta terça-feira, às 21h50, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga encara o América-RN, em Natal.

Os desfalques do Bragantino serão o zagueiro Marcelo Godri, suspenso pelo terceiro amarelo, e o lateral Diego Macedo, expulso diante do Fortaleza.

CONFIRAM A 14ª RODADA DA SÉRIE B

16h - São Caetano x Campinense
19h30 - Paraná x ABC
19h30 - Ponte Preta x Vila Nova-GO
19h30 - Figueirense x Brasiliense
21h - Portuguesa x Guarani
21h - Vasco x Fortaleza
21h50 - Bahia x Juventude
21h50 - Ceará x Ipatinga
21h50 - América-RN x Bragantino
21h50 - Atlético-GO x Duque de Caxias

Nenhum comentário: