sexta-feira, 17 de julho de 2009

Guarani, Ponte Preta e Lusa entram em campo para permanecerem no G-4 da Série B do Brasileiro

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será dada neste sexta-feira com quatro partidas, todas serão realizadas às 21 horas. Dos paulistas, a única que estará em campo será a Portuguesa, que tentará manter a vice-liderança diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Os demais confrontos são Vasco x ABC-RN, Figueirense x Vila Nova-GO e Ipatinga-MG x Brasiliense.

No sábado, às 16h10, o destaque ficará por conta do líder e invicto Guarani (veja o mascote acima), que terá pela frente o rabeira Paraná Clube, que está na zona do rebaixamento, e agora é comandado pelo técnico Sérgio Soares.

O Bugre não perdeu ninguém por suspensão no empate por 1 a 1 diante do Duque de Caxias-RJ, fora de casa, mas terá dois desfalques de dois titulares por contusão. O meia Rodriguinho, que em breve será submetido a uma cirurgia no joelho e dificilmente voltará a atuar na Série B, e o zagueiro Dão, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo direito.

O meia Adriano Gabiru e o zagueiro Márcio Alemão seguem no time titular. Já o goleiro reserva Gisiel, que sofreu uma contratura muscular, não ficará no banco de reservas.

Já o “duelo caipira” entre Bragantino e Ponte Preta, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, vai agitar o futebol paulista. O PFC transmite a partida ao vivo. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários e Joanna de Assis nas reportagens.

A Ponte Preta, terceira colocada, prometa partir para cima do rival para se manter no G-4. Mas o técnico Pintado não contará com o meia Tinga, que embarcou para a Venezuela, onde defenderá a camisa da seleção brasileira sub-20 no hexagonal internacional de futebol, na cidade de Puerto La Cruz, de 19 a 28 de julho.

- Estou muito feliz em representar a Ponte Preta e o Brasil em uma competição internacional. Vou me esforçar ao máximo para dar muito orgulho a nosso país - diz Tinga.

No Bragantino, que busca a quinta vitória em casa para ficar próximo do G-4, o técnico Marcelo Veiga não contará com o volante Rodrigo Costa. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 diante do Bahia, em Salvador, e cumprirá suspensão automática.

A dúvida é quanto ao aproveitamento do lateral-direito Thiago Almeida, que sente dores na região do abdômen.

O outro paulista que estará em campo, com grande oportunidade para deixar a zona do rebaixamento, é o São Caetano, que ocupa a modesta 18ª posição, com nove pontos. Após golear o ABC por 4 a 0, em Natal, o Azulão terá pela frente o Duque de Caxias-RJ, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Os destaques do São Caetano são o zagueiro Marcelo Batatais e o goleiro Luiz, que participaram de todos os jogos em 2009. No Paulistão foram 19, na Série B já são 11, totalizando uma sequência i de 30 partidas.

- Marcar duro não é sinônimo de violência. Sempre jogo na bola, tento desarmar e, quando preciso, paro o jogo de uma maneira que não agrida o adversário. Esse deve ser o objetivo de um zagueiro”, contou Batatais, que, ao lado de Luiz, contabiliza 2.700 minutos em campo em 2009.

No Estadual, Luiz e Batatais levaram apenas um cartão amarelo nas 19 partidas disputadas. O goleiro, de 26 anos, segue os passos do experiente zagueiro, de 34. “O elenco tem qualidade e se você deixa o time, abre espaço. Sou um jogador que gosta de ajudar em campo. Mas isso também não impede de levar um cartão caso haja necessidade, como atrasar uma reposição de jogo - explicou Luiz.

Confira a 12ª rodada da Série B

Sexta-feira - 21 horas:

Vasco x ABC-RN
Ceará x Portuguesa
Figueirense x Vila Nova-GO
Ipatinga-MG x Brasiliense-DF

Sábado:

16h10 - Guarani x Paraná
16h10 - Bragantino x Ponte Preta
16h10 - Atlético-GO x Fortaleza
16h10 - Campinense x Bahia
16h10 - São Caetano x Duque de Caxias-RJ
21h - América-RN x Juventude-RS

Nenhum comentário: