quarta-feira, 8 de julho de 2009

Com a ajuda do líder e rival Guarani, Ponte Preta pode assumir a vice-liderança da Série B do Brasileiro

A rivalidade entre Guarani e Ponte Preta é enorme. Mas, pelo menos por enquanto, existe uma certa cumplicidade dentro de campo. E antes que os torcedores das duas equipes fiquem indignados comigo, a explicação é fácil de ser entendida. O líder e invicto Bugre venceu o vice-lider Brasiliense por 2 a 1, terça-feira, no Brinco de Ouro, e agora abriu espaço para a rival Macaca assumir a segunda colocação.

Em princípio, a tarefa da Ponte Preta, que tem 17 pontos, mas um jogo a menos que o Brasiliense, com 19, não é nada fácil. A Macaca desafia o instável Vasco, neste sábado, às 16h10, em São Januário, no Rio de janeiro. Porém, se vencer, a Ponte ficará atrás apenas do rival Guarani. Líder e vice-líder serão de Campinas.

E para derrotar o Vasco, fora de casa, a Ponte Preta aposta na força do seu ataque, o segundo melhor da Série B, com 16 gols (o melhor ataque é o Atlético-GO, com 17 gols).

- Temos bons números no setor ofensivo porque treinamos sempre. Por isso continuaremos fazendo o que vem dando certo, pois só com a repetição iremos aprimorar e conquistar a vitória, objetivo maior que os gols - afirmou o técnico Pintado, ao site oficial da Macaca.

A Ponte Preta terá dois desfalques diante do Vasco. Deda e Guilherme, suspensos pelo terceiro amarelo, estão foram de combate. A tendência é que o lateral-esquerdo Galvão e do volante Wilian Favoni entrem no time titular. Mas correm por fora pelas vagas Marrom e Gercimar.

- O time não está definido. Tenho o Gercimar ou o Wilian para o lugar do Deda e Galvão ou Marrom para o meio. Estamos aguardando algumas informações do Vasco para poder definir os titulares - despistou o treinador.

Outra dúvida revelada por Pintado é no ataque. “Quero ver como o Vasco irá montar o seu time para saber se irei colocar um homem mais fixo dentro da área ou com mais velocidade”, explicou o treinador, deixando a dúvida sobre quem será o parceiro de Evando: Márcio Mexerica ou Danilo Neco.

Nenhum comentário: