sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bragantino contrata atacante do Paulista, de Jundiaí, para reforçar o elenco na Série B

Depois de liberar os atacantes Fábio Luiz e Cleberson, que não renderam o esperado pelo técnico Marcelo Veiga nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Bragantino foi atrás de mais um reforço para o setor ofensivo. E a novidade no elenco nesta semana é a presença do atacante Pedro Henrique, que vinha defendendo o Santa Cruz (PE), mas tinha os direitos federativos presos ao Paulista, de Jundiaí, que disputa a Série C e a Copa Paulista.

Pedro Henrique já treinava no time de Bragança Paulista e foi aprovado por Marcelo Veiga. Após realizar exames médicos, o jogador foi inscrito na CBF e teve seu nome divulgado no BID na última quarta-feira. O atacante já ficará à disposição para a partida contra o Vila Nova-GO, neste sábado, às 16h10, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada da Série B.

- É mais uma opção para o ataque. Perdemos o Fábio Luiz e o Cleberson e precisávamos de mais um atacante. Agora temos, além do Pedro, o Bill, Léo Jaime e o Magrão. São todos grandes jogadores e fiquei com ótimas opções para início e manutenção do time nas partidas - explicou Marcelo Veiga.

Pedro Henrique Martins Kacia tem 23 anos, 1,85m, 89 Kg, é natural de Orindiuva (SP), e começou a carreira nas categorias de base do Paulista, de Jundiaí, em 2003. Por lá se profissionalizou em 2005 e depois foi jogar no América (SP) em 2007.

Em 2008, Pedro Henrique atuou fora do País. Foi para o Louzane, da Suiça, e no segundo semestre do mesmo ano voltou para o Fortaleza. No primeiro semestre de 2009 defendeu as cores do Santa Cruz (PE) e chegou no início de julho para atuar no Bragantino.

Para encarar o Vila Nova, o Bragantino não contará com o zagueiro Kadu e o volante Juninho, que estão suspensos, além do volante Jair, que foi suspensivo preventivamente por 30 dias pelo STJD por ter sido flagrado no exame antidoping quando atuava no futebol goaino.

Da Silva deve ganhar uma vaga no setor defensivo, enquanto o artilheiro Bill pode jogar um pouco mais recuado, na armação de jogadas no meio-campo, para a entrada dos atacantes Magrão e Leo Jaime.

Confira a 10ª rodada completa:

Terça-feira:

Guarani 2 x 1 Brasiliense-DF
Campinense-PB 1 x 0 Juventude

Sexta-feira - 21 horas:

São Caetano x Portuguesa
Figueirense x Fortaleza

Sábado:

16h10 - Vasco x Ponte Preta
16h10 - Bragantino x Vila Nova-GO
16h10 - América-RN x Bahia
16h10 - Ipatinga-MG x Duque de Caxias-RJ
16h10 - Ceará x ABC-RN
21h - Atlético-GO x Paraná

Nenhum comentário: