quinta-feira, 16 de julho de 2009

Após ser goleado em casa, Flamengo, de Guarulhos, junta os cacos para dar volta por cima na Copa Paulista

O Flamengo, de Guarulhos, teve uma boa participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), no primeiro semestre deste ano. A equipe garantiu a classificação para os quadrangulares decisivos, mas acabou perdendo a vaga no grupo de elite do futebol paulista. O técnico Rafael Andrade foi mantido para a disputa da Copa Paulista, mas o elenco acabou sendo reformulado.

O problema é que o elenco do Flamengo ficou enfraquecido. O maior exemplo é que na estreia na Copa Paulista, mesmo atuando na cidade de Guarulhos, ao lado da sua torcida, a equipe foi goleada pelo São Bernardo por 4 a 0.

A diretoria e comissão técnica ficaram preocupadas com a fragilidade do Flamengo. Porém, todos no clube acreditam que a volta por cima pode ser dada na segunda rodada, neste domingo, às 11 horas, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, diante do Grêmio Osasco, que na primeira rodada ficou no empate sem gols diante do Palmeiras B.

O técnico Rafael Andrade admitiu que o Flamengo deixou a desejar na primeira rodada da Copa Paulista. Mas ele acredita que a equipe contará com reforços importantes para iniciar uma reação na competição. Um deles é o zagueiro Sandoval, que está recuperado de uma virose, que o deixou de fora do duelo diante do São Bernardo. O outro é o atacante Rafael Fusca, que melhorou de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Já o meia Erick pisou na bola diante do São Bernardo e recebeu o cartão vermelho. Ele cumprirá suspensçao automática diante do Grêmio Osasco. O meia Thiago Andrade pode ter uma oportunidade no time titular.

Nenhum comentário: