sábado, 20 de junho de 2009

Santo André ganha reforços para correr atrás da primeira vitória em casa no Brasileirão

O Santo André terá o reforço do artilheiro Nunes, que cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi, para correr atrás da primeira vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Além do goleador, na partida contra o Sport, neste sábado, às 16h10, no estádio Bruno José Daniel, o técnico Sérgio Guedes contará a presença de Marcelinho Carioca, que
foi julgado nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela expulsão diante do Atlético-MG, recebeu pena de apenas um jogo, já cumprido, e está liberado para enfrentar o atual campeão pernambucano, na sétima rodada da competição nacional.

A partida entre Santo André e Sport será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, e o repórter Alexandre Oliveira nas reportagens. O coordenador será Idival Marcusso.

- Estou contente com o resultado do julgamento. Vou poder ajudar os meus companheiros nesta difícil partida, mas penso que temos totais condições de vencer - afirmou declarou Marcelinho Carioca.

O técnico Sérgio Guedes ressaltou a vantagem de atuar em casa, mas pediu cautela para os atletas. Segundo ele, o Santo André não pode se lançar desesperadamente ao ataque, deixando a defesa exposta.

- Nós sabemos que precisamos da vitória. Respeitamos a equipe do Sport, mas vamos jogar na nossa casa. Entretanto, não podemos buscar de forma desesperada o resultado. Estamos tendo boas atuações e precisamos manter este nível, pois os resultados vão aparecer naturalmente - analisou o comandante do Ramalhão.

O volante Ricardo Conceição pediu o apoio do torcedor andreense para a equipe correr atrás da primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro.

- Atuar em casa é sempre um diferencial. O nosso torcedor está sempre nos apoiando e creio que diante do Sport não vai ser diferente. Será um jogo complicado, mas nós queremos a vitória - disse Ricardo Conceição.

O Santo André também aposta em dois laterais ofensivos para derrotar o Sport. Cicinho e Arthur, que ganhou a vaga no time titular após a lesão de Gustavo Nery, são as armas do técnico Sérgio Guedes para derrotar o atual campeão pernambucano e sair do Bruno José Daniel com os três pontos.

Eles são dois meninos novos, mas que contam com muita qualidade. O Cicinho já vem atuando desde o Paulistão e o Arthur entrou muito bem no lugar do Gustavo Nery. São duas importantes armas ofensivas, mas que também ajudam no setor defensivo”, declarou o técnico Sérgio Guedes

Cicinho, que já marcou dois gols nesta temporada, comemora a oportunidade dada por Sérgio Guedes. “Nós temos bons jogadores na posição (Rafael e Júnior Caiçara), mas estou conquistando o meu espaço. Espero manter esse ritmo e ajudar o Santo André na sequência do Campeonato Brasileiro”, declarou o camisa 2.

Já o lateral esquerdo Arthur enfrentou uma verdadeira prova de fogo. O atleta, de 22 anos, entrou no lugar de Gustavo Nery, que se machucou no empate com o Santos. Após encarar o alvinegro, o ala foi titular no duelo contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo realizado no último sábado.

- Ninguém gosta de substituir um companheiro que saiu por lesão. Torço para que o Gustavo Nery se recupere logo, mas vou aproveitar a chance que estou tendo - afirmou Arthur.

Ramalhão solidário

Ao olhar de quem não acompanha o trabalho diários no Santo André, o rachão realizado na véspera dos jogos é apenas uma forma de descontração dos atletas andreenses. Mas engana-se quem pensa que o famoso dois toques só serve para isso. O perdedor do duelo se compromete a doar itens da cesta básicas para associações de caridade da cidade.

- Essa é uma idéia que nós encontramos para descontrair e, ao mesmo tempo, ajudar quem precisa. O perdedor de cada rachão (que acontece na véspera dos jogos) precisa doar itens de alimentação. No final do mês, nós juntamos todos os produtos e entregamos para o Maurício (Ferreira, massagista do clube), que repassa para instituições de caridade”, explicou o capitão Fernando.

Nenhum comentário: