sábado, 27 de junho de 2009

Santo André embarca para Salvador disposto a manter a invencibilidade fora de casa diante do Vitória

O Santo André defende a invencibilidade fora de casa neste Campeonato Brasileiro na partida diante do Vitória, neste domingo, às 18h30, no Barradão, em Salvador. Sem perder há quatro jogos (a única derrota foi diante do Flamengo por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão somou pontos em todos os jogos na casa do adversário.

O Santo André derrotou o Coritiba por 4 a 2, no Couto Pereira, em Curitiba; empatou com o Atlético-MG por 0 a 0, no Mineirão; e ficou no 1 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi.

- Independente desses números, nós temos que ir a campo e buscar a vitória. Nós temos um objetivo, que é alcançar uma vaga em alguma das competições continentais. Esse é o nosso pensamento e vamos mantê-lo até o final - afirmou o meia Pablo Escobar, artilheiro andreense na temporada, com oito gols marcados.

O último treino antes da partida foi marcado pela descontração. O elenco do Santo André realizou um treino recreativo em um dos ginásios do complexo Pedro Dell´Antônia, localizado em frente ao Estádio Bruno José Daniel, neste sábado pela manhã. Após a atividade, a delegação seguiu para Salvador.

O técnico Sérgio Guedes terá duas baixas para o duelo diante do Vitória. O meia Élvis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Nunes, punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Santos, não enfrentam o time baiano.

- Nós esperamos encontrar um adversário que fará de tudo para aproveitar o fator campo. O Vitória conta com jogadores de qualidade e que almejam manter a série invicta como mandante, mas nós sabemos da importância do resultado e vamos fazer de tudo para sair de Salvador com a vitória - disse Sérgio Guedes, que definirá a escalação do Santo André momentos antes da partida.

Recuperado de dores musculares na coxa direita, o meia Rodrigo Fabri foi relacionado para o jogo e espera encontrar dificuldades no Barradão. “Não estou mais sentido dores na coxa e estou com muita vontade de jogar. Se for chamado, me sinto preparado para atuar. Vamos enfrentar um duro adversário, mas queremos a vitória” - afirmou Fabri.

Uma das alternativas para o setor de meio campo, o jovem Ricardo Goulart está ansioso por fazer o seu primeiro jogo como profissional em Salvador. “Este ano está sendo muito bom para mim. Subi para os profissionais, consegui atuar em alguns jogos do Campeonato Paulista e estou brigando pelo meu espaço. Espero ajudar os meus companheiros”, festejou o meia de 18 anos, que já marcou quatro gols nesta temporada.

O Ramalhão levou a melhor na última vez que enfrentou o Vitória em Salvador. Na Série B de 2007,o clube do ABC Paulista derrotou os donos da casa por 1 a 0, no Barradão.

Contratado no início deste ano, o atacante Moraes poderá fazer a sua primeira partida pelo Santo André no Brasileiro. O atleta de 22 anos foi relacionado pelo técnico Sérgio Guedes para o duelo contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileirão.

- Estou trabalhando forte para alcançar o meu espaço e feliz por ter sido chamado para esse jogo. Nosso elenco conta com vários jogadores de qualidade e isso valoriza a nossa briga, que é sempre sadia, por um lugar na equipe - justificou Moraes, ex-jogador do Santos.

- Nós estamos conseguindo bons resultados fora de casa e espero que possamos manter esses números. Como visitante, não temos a obrigação de atacar durante o jogo todo e estamos usando isso a nosso favor - declarou o zagueiro Marcel, autor do gol que garantiu a vitória sobre o Sport, por 2 a 1, nos acréscimos, sábado passado.

Nenhum comentário: