quarta-feira, 13 de maio de 2009

Zagueiro da Ponte Preta vai processar o presidente da Portuguesa

O Tribunal de Justiça Desportiva mandou arquivar as acusações de suborno em cima do zagueiro Jean, da Ponte Preta, em julgamento realizado na última segunda-feira. Em cima das supostas acusações feitas por empresários da Baixada Santista, alegando que o jogador havia facilitado a vitória do Santos por 3 a 2, em Campinas, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, o presidente da Portuguesa, Manoel da Lupa, registrou um Boletim de Ocorrência e enviou o caso para o TJD. Mas o assunto não deu em nada por falta de provas.

Mas, apesar de ter sido inocentado na esfera esportiva, o zagueiro Jean vai levar o caso adiante no STJD e nas esferas criminal e cível. O jogador da Ponte Preta afirmou que vai entrar com um processo contra o cartola da Portuguesa.

- Uma pessoa não pode falar, falar, não provar nada e ficar por isso mesmo. Por isso estamos recorrendo ao STJD pedindo uma punição na esfera esportiva, por apresentação de denúncia falsa, e também entrando na esfera criminal e cível contra o presidente da Portuguesa - afirmou o zagueiro Jean, autor do segundo gol no empate por 2 a 2 diante do Coritiba, na última terça-feira, em Campinas, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para Jean, a verdade já estava patente e com o arquivamento qualquer dúvida sobre sua honestidade acabou. Mas de maneira alguma isso apaga as afirmações feitas por da Lupa, nem o eximem da responsabilidade de ter caluniado o jogador.

- Ele expôs meu nome de maneira mentirosa e indigna para o Brasil todo. Primeiro acusou para depois ver se tinha alguma prova, alguma verdade no que disse. No meu entendimento não é assim que as coisas funcionam e, se ele foi homem para falar, vai ter que provar ou arcar com as consequências do que fez. Vamos pedir tudo o que entender que tenho direito na esfera cível e criminal,e ainda assim é pouco. Minha integridade e honestidade não tem preço e nunca desejaria que alguém fizesse com esse senhor o que ele fez comigo e com a minha família - disse.

MARCO AURÉLIO APOSTA NA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

É verdade que a Ponte Preta deixou de abrir vantagem dentro de casa ao ficar no empate por 2 a 2 diante do Coritiba, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, de acordo com o técnico Marco Aurélio, a Macaca já mostrou o seu poder de reação fora de casa e pode perfeitamente conseguir a vaga em Curitiba.

- O campo em Curitiba é do mesmo tamanho. Jogamos ontem de igual para igual, foi nosso melhor jogo até agora, e provamos no Majestoso que temos condição de ir buscar o resultado lá. Não tem nada perdido e estamos tranquilos porque fizemos um jogo maravilhoso e vamos lá buscar um resultado. Sabemos que vai ser difícil lá, mas temos condições. A torcida do Coritiba não entra no campo e o jogo vai ser de 11 contra 11, portanto temos condições de ir buscar sim - analisou o treinador, ressaltando que a equipe está há dez jogos invicta.

Nenhum comentário: