segunda-feira, 11 de maio de 2009

TJD inocenta o zagueiro Jean, da Ponte Preta, da acusação de suborno

Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) arquivou o processo referente ao possível caso de suborno que o zagueiro Jean, da Ponte Preta, teria recebido na partida contra o Santos, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na oportunidade, o Peixe venceu a Macaca por 3 a 2 e garantiu a classificação para as semifinais.

Alguns dias após a partida entre Ponte Preta e Santos, o presidente da Portuguesa, Manoel Da Lupa, recebeu acusações de empresários que atuam na Baixada Santista, que alegavam que Jean teria cometido propositalmente um pênalti para favorecer o Peixe. O dirigente registrou um Boletim de Ocorrência e entregou o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O zagueiro sempre alegou inocência, o que acabou se comprovando na prática.

O relatório do processo indicou o arquivamento do mesmo uma vez que não havia denúncia formal ou informal da Portuguesa contra alguém. O relatório, porém, sugeriu aos que se sentiram ofendidos buscarem a Justiça Comum. Os membros do Tribunal seguiram o voto apontado no relatório e arquivaram o processo.

Em referência a uma punição ao presidente da Portuguesa, o vice-presidente da Tribunal, Ronaldo Botelho Piacente, disse que não é competência do TJD julgar dirigentes e a sua relação com a mídia. O advogado do atleta Jean esteve presente na sessão e afirmou que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por entender que houve uma denúncia infundada por parte de Da Lupa.

ANDRÉ ERRA, PEDE DESCULPAS E VOLTA AO TIME TITULAR

O habilidoso meia André será a principal novidade da Ponte Preta no jogo de ida diante do Coritiba, nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele havia sido afastado do elenco e multado por ter exagerado em noitadas. “Para mim foi muito importante ter recebido o perdão da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores e da torcida. Aconteceram erros que a gente vai colocar uma pedra em cima, pois o mais importante agora é ajudar o grupo. Depois do que aconteceu volto com uma cabeça nova e vou trabalhar melhor”, prometeu.

André faz questão de agradecer a todos – amigos, família e todos os integrantes do elenco, comissão técnica e diretoria alvinegra – pela nova chance. “Eles me apoiaram no momento difícil da minha vida e me deram oportunidade depois. Minha história é como de muitos outros, vim lá debaixo conquistar um lugar ao sol. A comissão técnica já tinha me dado a oportunidade de jogar como titular e houve este erro da minha parte. Agora volto mais forte e mais focado para conquistar vitórias, já por esta Copa do Brasil: vamos mostrar lá dentro que temos condições em ir para semifinal”, avisou.

O diretor de futebol Dicá também considera o assunto definitivamente encerrado. “Eles (além de André, Edilson e Leandrinho) também erraram, foram multados, se retrataram e estão dispostos a mudar. São jovens e acredito que vão levar essa lição para o futuro”, diz.

MEXERICA REFORÇA A PONTE PRETA

Além do meia André, o atacante Márcio Mexerica volta ao time titular. “Treinei bem, não senti mais dor e da minha parte está tudo certo. Com a volta do André, que cria muito dentro do campo e para um atacante isso é bom”, diz o jogador, que espera marcar pelo menos um gol, como fez na última partida que disputou, concretizando o Título do Interior.

Para Mexerica, o time tem que ter bastante tranqüilidade. “Temos muita qualidade e nosso maior adversário hoje é o Coritiba. Precisaremos jogar com bastante tranqüilidade para vencer aqui e podermos conquistar um resultado lá fora para seguir em frente. Chegamos até aqui pelo trabalho de todos, merecemos estar onde estamos e temos qualidade e condições de ir mais longe”.

O técnico Marco Aurélio ressalta que o momento de unir forças e fazer dois grandes jogos contra o Coritiba. “O que esperamos é um grande jogo. Nada é fácil, nada cai do céu, mas esperamos fazer um grande trabalho e possamos caminhar um pouco mais. Para todos nós será um sonho”.

O treinador, que iniciou seu trabalho na equipe alvinegra há 50 dias, fez uma avaliação do trabalho feito no clube. “Começamos com um grupo grande, fazendo avaliações e montando a equipe em cima delas. Felizmente todos os que tiveram oportunidade, em especial os da base, jogaram muito bem. Tudo encaixou bem antes do que eu previa. Ainda faltam atletas em determinadas posições, mas estamos traçando caminho bom . Vale lembrar que improvisamos um volante na lateral e um quarto zagueiro na outra e o resultado foi altamente positivo: dois jogadores fortes fora de sua posição que fortaleceram o sistema defensivo”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A APRESENTAÇÃO DE PONTE PRETA X CORITIBA

Nenhum comentário: