quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sertãozinho x São José: quem perder ficará com chances remotas de retornar à Primeira Divisão

Sertãozinho e São José estão em situação delicada na tabela de classificação do Grupo 3 dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). As duas equipes dividem a terceira colocação, com apenas três pontos em três jogos. O líder é o Rio Branco, de Americana, com sete pontos. O União São João, de Araras, é o vice-líder com 4 pontos.

O problema é que Sertãozinho e São José medirão forças neste domingo, às 11 horas, no estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, na abertura do returno. E quem perder praticamente dará adeus ao sonho de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

No jogo de ida, no encerramento do turno, o São José venceu por 2 a 1, com um gol nos acréscimos. E continuou sonhando com a possibilidade de representar o Vale do Paraíba no grupo de elite do futebol paulista, pois o Guaratinguetá foi rebaixado.

No São José, o técnico Edmilson de Jesus ganhou reforços para o jogo decisivo. Alexandre, Gilson, Ivan e Willian Baiano estão à disposição após cumprirem suspensão.

No Sertãozinho, a notícia mais importante para a torcida, jogadores e diretoria foi a permanência do técnico José Carlos Serrão, que tinha proposta do Mixto, de Mato Grosso, para comandar a equipe na Série C e deixaria o clube na última segunda-feira. Mas ele acabou desistindo e ficará no cargo até o término da competição.

No outro jogo da chave, em Araras, União São João e Rio Branco se enfrentarão. Se o time de Americana vencer estará praticamente classificado para a Primeira Divisão. A vitória da equipe de Araras deixará o grupo um pouco mais equilibrado.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso ao grupo de elite do futebol paulista, nas vagas de Noroeste, Marília, Guarani e Guaratinguetá. Os líderes de cada chave disputarão o título da Segunda Divisão.

CLASSIFICAÇÃO DA FASE DECISIVA DA SÉRIE A-2

Classificação do Grupo 2

1 - Monte Azul - 7 pontos
2 - Rio Claro - 5 pontos
3 - Flamengo - 2 pontos
4 - Taquaritinga - 1 ponto

Classificação do Grupo 3

1 - Rio Branco - 7 pontos
2 - União São João - 4 pontos
3 - São José - 3 pontos
Sertãozinho - 3

PRÓXIMOS JOGOS

Sábado:

19h - União São João x Rio Branco - Estádio Hermínio Ometto, em Araras
20h - Taquaritinga x Flamengo - Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga

Domingo:

11h - Sertãozinho x São José - Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
15h - Atlético Monte Azul x Rio Claro - Estádio AMA, em Monte Azul Paulista

Nenhum comentário: