quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rio Branco está repleto de problemas defensivos para garantir o acesso à Primeira Divisão do Paulista

O Rio Branco (veja o mascote) segue sem perder na fase final e lidera o Grupo 3 dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), com sete pontos. E poderá garantir antecipadamente o seu acesso à Primeira Divisão no próximo sábado, quando enfrenta o vice-líder União São João, em Araras. Basta a equipe de Americana vencer na abertura do returno e os rivais Sertãozinho e São José empatarem.

Vale lembrar que na fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso à Primeira Divisão. E o campeão de cada chave disputará o título da Série A-2.

Mas, apesar de festejar o sucesso do Rio Branco na fase decisiva, o técnico Rotta coleciona problemas para escalar o time no duelo decisivo diante do União São Josão. E o pior é que todos os seus desfalques estão no setor defensivo.

O goleiro Cristiano, expulso diante do União São João, em Americana, e os zagueiros Alex e Márcio, que receberam o terceiro cartão amarelo, serão desfalques certos. Para piorar, o zagueiro Clayton ainda sente uma lesão muscular na coxa direita, quenão está cicatrizada e está fora de combate.

Além de todos esse problemas na defesa, Rotta terá de enfrentar um fato curioso. Guilherme será o substituto de Cristiano no gol, mas o Rio Branco não terá um especialista para ficar no banco de reservas. Isso mesmo, o clube não tem um terceiro goleiro. Os outros dois jogadores que estavam inscritos na Segunda Divisão conseguiram uma liminar da Justiça do Trabalho e abandonaram o clube. Com tudo isso, um jogador que atua a linha e sabe quebrar o galho na posição nos rachões, terá de ficar esperto para qualquer eventualidade.

CLASSIFICAÇÃO DA FASE DECISIVA DA SÉRIE A-2

Classificação do Grupo 2

1 - Monte Azul - 7 pontos
2 - Rio Claro - 5 pontos
3 - Flamengo - 2 pontos
4 - Taquaritinga - 1 ponto

Classificação do Grupo 3

1 - Rio Branco - 7 pontos
2 - União São João - 4 pontos
3 - São José - 3 pontos
Sertãozinho - 3

PRÓXIMOS JOGOS

Sábado:

19h - União São João x Rio Branco - Estádio Hermínio Ometto, em Araras
20h - Taquaritinga x Flamengo - Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga

Domingo:

11h - Sertãozinho x São José - Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
15h - Atlético Monte Azul x Rio Claro - Estádio AMA, em Monte Azul Paulista

Nenhum comentário: