sábado, 30 de maio de 2009

O “duelo caipira” foi excelente e Guarani manteve 100% de aproveitamento na Série B

Com 100% de aproveitamento em quatro jogos, o Guarani é o líder isolado da Série B do Brasileiro, com 12 pontos. E a quarta vitória do Bugre, por 3 a 2, diante do Bragantino, na noite fria de sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, foi um espetáculo de grande futebol. Eu acompanhei a partida pelo SporTV e o jogo foi excelente, com cinco gols, bola na trave, grandes defesas dos goleiros e emoções do começo ao fim do “duelo caipira”. Cléber Goiano, Walter Minhoca e Maranhão fizeram os gols do time da casa, enquanto Carlinhos e Bill deixaram a sua marca na rede para a equipe de Bragança Paulista.

O Bragantino foi melhor no primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, após cobrança de falta de Sérgio Manoel, o zagueiro Carlinhos fez 1 a 0. Assustado, o Guarani não conseguiu trocar passes entre o meio-campo e o ataque. Os laterais Maranhão e Andrezinho também foram muito bem marcados, enquanto os atacantes Caíque e Ricardo Xavier ficaram presos na marcação do trio defensivo da equipe de Bragança Paulista.

Aos longo de 40 minutos, o Bragantino teve o domínio e as principais chances de gol. Tanto que o goleiro Douglas evitou um placar mais elásticos com duas excelentes defesas em chutes de Thiago Almeida e Danilo Bueno. Sem contar que Danilo Bueno ainda acertou o travessão.

Mas, nos cinco minutos finais do primeiro tempo, o Guarani criou duas boas chances. Na primeira delas, Caíque driblou o goleiro Gilvan e, desequilibrado, perdeu o gol. Mas, aos 43, em chute de fora da área, o volante Cléber Goiano igualou o placar: 1 a 1.

Abatido com o gol sofrido no final do primeiro tempo, o Bragantino voltou para o segundo tempo muito recuado. E só deu Guarani. Aos 10 minutos, Walter Minhoca, após grande jogada individual de Rodriguinho, bateu de fora da área e virou o placar: 2 a 1.

Para piorar a vida do Bragantino, o volante Jair, de maneira injusta, foi expulso pelo árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral, aos 23 minutos da etapa final. Com um a mais em campo, tudo conspirava a favor do Bugre. Mas o artilheiro Bill, muito bom de bola e goleador nato, fez um golaço, e deixou o marcador em 2 a 2, aos 25 minutos.

Vadão mexeu bem no Guarani, colocou o meia Adriano Gabiru no lugar do volante Cléber Goiano. Também sacou o meia Walter Minhoca para a entrada do atacante Fabinho. O Bugre encurralou o Bragantino na defesa, mas finalizava pouco porque não utilizava os lados do campo.

Quando o empate parecia o resultado final, Andrezinho fez um lançamento espetacular para para o lateral Maranhão, que concluiu com perfeição e deu a vitória para o Bugre: 3 a 2, aos 44 minutos do segundo tempo. O estreante Adriano Gabiru, também de maneira injusta, foi expulso no fim.

CLIQUEM AQUI E VEJAM OS GOLS DA PARTIDA ENTRE GUARANI X BRAGANTINO

Ficha técnica:

Guarani 3 x 2 Bragantino

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Gols: Carlinhos, aos 10; e Cleber Goiano, aos 43 minutos do primeiro tempo. Walter Minhoca, aos 10; Bill, aos 25, e Maranhão, aos 44 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Celso Barbosa de Oliveira (ambos de SP)
Renda: R$ 63.732,00 - Público: 5.445 pagantes
Cartões amarelos: Cléber Goiano, Andrezinho, Luciano Santos e Caíque (Guarani). Everton, Juninho e Thiago Almeida (Bragantino).
Cartão vermelhos: Jair (Bragantino) e Adriano Gabiru (Guarani)

Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Andrezinho (Glauber); Cléber Goiano (Adriano Gabiru), Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu; Thiago Almeida, Jair, Juninho (Da Silva), Danilo Bueno (Everton) e Diego Macedo; Sérgio Manoel (Rodrigo Costa) e Bill
Técnico: Marcelo Veiga

ATLÉTICO-GO 1 X 1 PONTE PRETA

Na estreia do técnico Pintado, a Ponte Preta não conseguiu exibir um grande futebol, mas pelo menos arrancou um empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO, na noite de sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Gum marcou para a Macaca e Jailson empatou para o time da casa.

CLIQUEM AQUI E CONFIRAM OS GOLS DA PARTIDA

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Gols: Gum, aos 24; e Jaílson, aos 36 minutos do segundo tempo
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Renda: R$ 47.720,00 - Público: 2.790 pagantes
Cartões Amarelos: Jairo (Atlético); Dezinho e Guilherme (Ponte Preta)

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Leandro Carvalho (André Leonel), Robston, Weslley e Elias; Juninho (Jaílson) e Marcão (Boca)
Técnico: Mauro Fernandes

Ponte Preta
Gilson; Edilson (Guilherme), Gum, Dezinho e Pirão; Deda, William, Tinga e Rogerinho (Fabiano Gadelha); Danilo Neco e Savoia (Diego Sales)
Técnico: Pintado

CLIQUEM AQUI E CONFIRAM A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

CLIQUEM AQUI E CONFIRAM OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B

Nenhum comentário: