sexta-feira, 29 de maio de 2009

Guarani x Bragantino: “duelo caipira” na quarta rodada da Série B do Brasileiro

A Série B do Campeonato Brasileiro, a popular Segunda Divisão, prossegue nesta sexta-feira com o prosseguimento da quarta rodada do primeiro turno. Três clubes do interior de São Paulo estarão em ação nas duas partidas programadas para as 21 horas. O destaque é para o “duelo caipira” entra Guarani e Bragantino, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já em Goiânia, no estádio Serra Dourada, a Ponte Preta, com Pintado no comando, corre atrás da reabilitação diante do Atlético-GO.

Em Campinas, o Guarani defende o 100% de aproveitamento na Série B. A equipe só está na vice-liderança porque tem um saldo de gols inferior ao Vasco (6 a 4). Mas, em caso de empate ou vitória, o Bugre assume provisoriamente a liderança isolada da competição. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV para todo o Brasil, menos para Campinas, que acompanha Atlético-GO x Ponte Preta. A narração será de Jota Júnior, eu estarei nos comentários, a Joanna de Assis nas reportagens e o Estevam Nunes na coordenação.

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, não faz mistérios na escalação do Guarani. Ele vai manter os mesmos 11 titulares que atuaram nas três primeiras partidas. O meia Adriano Gabiru, recuperado de lesão no tornozelo, está à disposição e ficará no banco de reservas.

O Bugre anunciou a contratação do lateral direito Murilo, de 19 anos, que foi emprestado pelo Corinthians até o final do ano. O garoto teve também atuou nas categorias de base do São Caetano e será apresentado no Brino de Ouro na próxima segunda-feira.

No Bragantino, a tendência é que o técnico Marcelo Veiga mantenha os mesmos titulares que venceram o Duque de Caxias-RJ por 2 a 0, em Bragança Paulista. O veterano meia Sérgio Manoel deve continuar jogando adiantado, no setor ofensivo, ao lado do artilheiro Bill.

A diretoria do Bragantino também continua reforçando o elenco. Nesta semana, o lateral esquerdo Rodrigo Ninja, de 27 anos, ex-Ponte Preta, chegou em Bragança Paulista para atuar até o final da temporada.

Na próxima semana chega ao Bragantino o atacante Léo Jaime, que estava defendendo o Ferroviário, do Ceará. Com nove gols no Campeonato Cearense, ele foi o destaque da equipe e escolhido pela imprensa o melhor atacante da competição.

- O Guarani vem de três vitórias e é o time a ser batido. Vamos encarar o jogo com responsabilidade e muita seriedade. Precisamos estar com os pés no chão, já que nosso time é jovem e, aos poucos, vai se moldando para a competição. Por isso o favoritismo é do Guarani, que já está formado faz tempo e vem de ótimos resultados - analisou Marcelo Veiga.

Ficha Técnica

Guarani x Bragantino

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 29/05/2009
Horário: 21h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cléber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu; Thiago Almeida, Jair, Juninho, Danilo Bueno e Diego Macedo; Sérgio Manoel e Bill.
Técnico: Marcelo Veiga

ATLÉTICO-GO x PONTE PRETA

O técnico Pintado estreia no comando da Ponte Preta após uma semana conturbada no clube. O treinador Marco Aurélio e o diretor Dicá pediram demissão após a derrota em casa para o Ipatinga, pois não concordaram com as pressões que receberam da torcida e de alguns dirigentes.

Pintado fez brilhante trabalho no comando do Mirassol no último Campeonato Paulista e acredita que a Ponte Preta tem elenco para lutar pelo acesso à Primeira Divisão do Brasileiro. E logo na sua estreia ele terá dois desfalques. O atacante Márcio Mexerica e o zagueiro Jean, contundidos, estão fora de combate.

Na zaga, o treinador tem dúvidas entre Dezinho e Marinho. Já no ataque Savoia fará parceria com o artilheiro Danilo Neco.

Com a transferência de Aranha para o Atlético-MG, Gilson assume a vaga no gol. Pirão deve estrear na lateral esquerda, enquanto Edilson retorna para a lateral direita.

Ficha Técnica

Atlético-GO x Ponte Preta

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Leandro Carvalho, Robston, Weslley e Elias; Juninho e Marcão
Técnico: Mauro Fernandes

Ponte Preta
Gilson; Edilson, Gum, Marinho (Dezinho) e Pirão; Deda, William, Tinga e Rogerinho; Danilo Neco e Savoia
Técnico: Pintado

Jogos da quarta rodada da Série B

Terça-feira:

ABC-RN 2 (Gaúcho e Fábio Silva) x Fortaleza 1 (Luiz Carlos)
Ceará 2 (Preto 2) x Figueirense 2 (Roger e Rafael Coelho)

Sexta-feira - 21 horas

Guarani x Bragantino
Atlético-GO x Ponte Preta

Sábado:

16h10 - Portuguesa x Bahia
16h10 - Paraná x Vasco
16h10 - Brasiliense x Juventude-RS
16h10 - Ipatinga x Campinense
16h10 - São Caetano x América-RN
21h - Duque de Caxias x Vila Nova-GO

Nenhum comentário: