quarta-feira, 27 de maio de 2009

Botafogo trabalha pensando na Copa Paulista, mas torce pela desistência do Ituano na Série D do Brasileiro

O técnico Macalé está trabalhando com o elenco do Botafogo, a popular Pantera, visando a Copa Paulista de Futebol, que começará no próximo mês de julho. Mas o pensamento de todos no clube está voltando para a cidade de Itu, onde o Ituano pode desistir da participação na Série D do Campeonato Brasileiro e abrir espaço para a entrada da equipe de Ribeirão Preto.

A diretoria do Botafogo já anunciou que tem interesse em disputar a Série D do Brasileiro. E aguarda o desfecho da negociação entre o Ituano e o seu parceiro para saber se haverá desistência por parte do clube de Itu.

Enquanto não tem nada oficial a respeito da Série D do Brasileiro, o técnico Macalé segue testando alguns jogadores e recebendo reforços em Ribeirão Preto. As principais novidades até o momento são o meia Gilmar Oséas, 23 anos; que estava no futebol paraibano; Vinícius, volante, 22 anos, ex-Atlético/PR; o meia Michel, 24 anos, ex-São Cristóvão; e o lateral direito Leandro Paulista, 23 anos, ex-Barra do Garça.

Macalé também aprovou alguns jogadores que foram encaminhados para o Botafogo. Todos estão fazendo contrato até o final do ano, mas os atletas que brilharem na Copa Paulista permanecerão no clube para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, em 2010.

Entre os aprovados pela comissão técnica estão o lateral Bira, o volante Emílio e os meias Fágner e Gustavo. Além deles, fazem parte do elenco os seuintes jogadores: Axel (goleiro), Henrique e Érico (zagueiros), Caio (lateral esquerdo), Elton (volante), Dieguinho (meia) e Raul e Conrado (atacantes).

O Botafogo fará a sua estreia na Copa Paulista de Futebol no dia 11 de julho, contra o Mogi Mirim, no estádio João Paulo II, na cidade de Mogi Mirim.

Nenhum comentário: