terça-feira, 28 de abril de 2009

Taubaté troca de treinador após a derrota na primeira rodada da Quarta Divisão do Paulista

O técnico João Valim não suportou a pressão da torcida após a derrota por 1 a 0 para o Jacareí, no último domingo, fora de casa, logo na estreia da equipe na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. A diretoria do Burro da Central entendeu que não houve evolução na parte tática durante a pré-temporada e, sem pensar duas vezes, dispensou o treinador e anunciou a contratação de Toninho Moura, que já passou pelo clube do Vale do Paraíba inúmeras vezes, e na atual temporada fracassou no Barueri e Ferroviária.

Toninho Moura foi o treinador do Barueri no início do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Mas ele aceitou dividir a função com o ex-volante Luís Carlos Goiano e o cartola Diego Cerri. Após 10 rodadas, ele foi demitido e a dupla continuou no cargo. Mas por um período breve, pois em seguida Estevam Soares assumiu o comando do clube para terminar a competição, disputar o Torneio do Interior, e principalmente, trabalhar na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Após ser demitido do Barueri, Toninho Moura aceitou uma proposta para tentar tirar a Ferroviária da zona do rebaixamento na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). Mas o treinador não conseguiu tirar a equipe das últimas colocações e abandonou o barco antes mesmo que a queda para a Terceira Divisão (Série A-3) fosse consolidada.

O novo treinador, que mora na cidade de Taubaté, iniciou o seu trabalho cheio de planos e garantiu que a equipe vai disputar o acesso à Terceira Divisão. Ele conhece vários jogadores do elenco e fará a sua estreia na Quarta Divisão do Paulista neste domingo, às 11 horas, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, diante do Atlético de Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário: