quarta-feira, 22 de abril de 2009

São Carlos ainda sonha com a vaga na fase decisiva da Terceira Divisão

Após a derrota por 1 a 0 para o Campinas, no último domingo, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), o São Carlos (veja o mascote) ficou em situação extremamente delicada na tabela de classificação e já não depende mais do próprio futebol para garantir a sua vaga nos quadrangulares decisivos da competição, onde estarão em disputa o acesso de quatro clubes para a Segunda Divisão (Série A-2).

O técnico Felício Cunha lamentou o resultado diante do Campinas, mas ainda acredita na classificação para a próxima fase da Terceira Divisão. Para ele, o São Carlos, em primeiro lugar, terá de vencer, de qualquer maneira, o classificado Itapirense, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Professor Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos.

Mas não basta a vitória para o São Carlos, que tem 27 pontos, e está 10ª colocação. Além de vencer, o time da cidade de São Carlos precisa contar com o empate entre Penapolense, oitavo, com 28 pontos, e Palmeiras B, nono, com 27 pontos, em Penápolis, no domingo, também às 10h.

Outra possibilidade, mas bem remota, para o São Carlos garantir a classificação no quadrangular decisivo, caso aconteça um vencedor no duelo entre Penapolense e Palmeiras B, é uma goleada em cima do Itapirense, aliada a uma goleada que seria sofrida pelo Osvaldo Cruz para o Nacional, no estádio Comendador Souza, na Capital.

Atualmente, o São Carlos, com 27 pontos, sete vitórias e saldo positivo de quatro gols. Já o Osvaldo Cruz está na sétima colocação, com 30 pontos, oito vitórias e saldo positivo de nove gols. Ou seja, o São Carlos teria de vencer por uma boa diferença de gols o Itapirense e aguardar que o Osvaldo Cruz sofresse muitos gols diante do rebaixado Nacional. Um missão quase impossível.

Nenhum comentário: