sexta-feira, 10 de abril de 2009

São Bento passa mais uma temporada sem brilho na Segunda Divisão do Paulista

O tradicional São Bento (veja o mascote), da cidade de Sorocaba, revelou inúmeros jogadores para o futebol brasileiro. Os exemplos do passado são Cabralzinho, Luís Pereira, Picolé, Paraná, Raimundinho, Afonsinho, Abelha, entre outros. Também já brilhou no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Mas, nas últimas temporadas, na Segunda Divisão (Série A-2), a equipe não vem obtendo sucesso e segue longe do grupo de elite do futebol paulista.

No ano passado, pelo menos, o São Bento ainda conseguiu classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. Mas, assim como o rival Atlético Sorocaba, acabou perdendo o acesso à Primeira Divisão para o Oeste e Mogi Mirim.

Neste ano, o São Bento patinou ao longo da Segunda Divisão e dificilmente vai conseguir garantir o acesso aos quadrangulares decisivo. É verdade que a equipe está praticamente fora da zona do rebaixamento, o que não provocará calafrios na torcida nas duas últimas rodadas da competição. Mas a vaga nos quadrangulares decisivos virou uma missão praticamente impossível, principalmente após a derrota para o Catanduvense por 3 a 1, fora de casa.

O São Bento iniciou a temporada sob o comando do técnico Wagner dos Anjos. Mas, após sucessivos tropeços, o treinador preferiu deixar o cargo na equipe de Sorocaba e acabou acertando a sua transferência para o São Bernardo, na Terceira Divisão do Paulista (Série A-3).

Após a saída de Wagner dos Anjos, a diretoria do São Bento não perdeu tempo e contratou Claudinho Anacleto. O Bentão chegou a crescer de produção son nova direção, mas nas últimas rodadas caiu novamente no marasmo e ficou longe das oito primeiras colocações, que garantem vagas na fase decisiva da Segunda Divisão.

Os dois próximos desafios do São Bento, que atualmente é o 13º colocado, com 21 pontos, serão diante do invicto e classificado Rio Branco, neste domingo, às 10h, em Sorocaba; e contra o Sertãozinho, dia 19, fora de casa. Para seguir sonhando com a vaga, o time de Sorocaba precisará somar seis pontos e torcer por uma combinação de resultados. Ou seja, é preciso acontecer um verdadeiro milagre.

Nenhum comentário: