quarta-feira, 22 de abril de 2009

Recordista na história da Segunda Divisão, Atlético Monte Azul encara favoritismo com humildade

O Atlético Monte Azul (veja o mascote), comandado pelo experiente técnico Edson Só, terminou a fase de classificação com a melhor campanha na história do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Com 41 pontos em 19 rodadas, a equipe da cidade de Monte Azul Paulista bateu o recorde de pontos na competição. Foram 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com 40 gols marcados, e somente 18 sofridos.

Os 40 gols marcados pelo Atlético Monte Azul o transformou no melhor ataque da Segunda Divisão. O atacante Fabrício, com 10 gols, é o vice-artilheiro da competição, com quatro a menos que o goleador Lincoln, do Rio Branco. Borebi e Velicka, com seis gols, são os vice-artilheiros da equipe de Monte Azul Paulista.

A defesa do Atlético Monte Azul também não fez feio. Com os 18 gols sofridos, a equipe teve o terceiro melhor desempenho. Apenas os classificados União São João e Rio Branco, que sofreram 16 gols, tiveram um sistema defensivo melhor.

Na teoria, o Grupo 2, do Atlético Monte Azul, onde estarão Rio Claro, Flamengo e Taquaritinga, é um pouco mais fraco na disputa por duas vagas na Primeira Divisão. No Grupo 3, onde estarão valendo outras duas vagas no grupo de elite do futebol paulista, aparecem União São João, Rio Branco, São José e Sertãozinho.

Apesar de ser apontado como favorito em seu grupo, o Atlético Monte Azul esbanja humildade. O técnico Edson Só exige que o grupo permaneça com os pés no chão e continue aplicado nos treinamentos. A estreia na fase decisiva será fora de casa, no sábado, às 19 horas, diante do Taquaritinga, no estádio Adail Nunes da Silva.

O goleiro Leandro Santos, o volante Vagner e o meia Velicka, poupados no empate por 2 a 2 diante do Rio Claro, fora de casa, na última rodada da fase de classificação da Segunda Divisão, retornarão ao time titular do Atlético Monte Azul diante do Taquaritinga. O volante André Bilinha, machucado, também deve se recuperar e ficar à disposição do treinador.

- Não tenho dúvidas de que todo jogo será complicado. Daqui para frente, teremos seis decisões e precisamos manter o bom trabalho realizado na fase inicial. Será difícil, mas acredito na nossa força e penso que podemos garantir o acesso”, afirmou o goleiro Leandro Santos, que iniciou nas categorias de base da Portuguesa, passou pelo Coruripe-AL e Waregem, da Bélgica, de onde veio para o Atlético Monte Azul.

Nenhum comentário: