sábado, 18 de abril de 2009

Pão de Açúcar corre atrás da liderança provisória da Terceira Divisão do Paulista neste sábado

Já garantido na fase decisiva, o Pão de Açúcar Esporte Clube, o popular PAEC (veja o mascote), entra em campo neste sábado, às 15h, na Javari, para encarar o rebaixado Nacional, de olho nos três pontos para assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). O técnico Serginho, um dos poucos que não foi demitido na fase de classificação, já prepara a equipe para correr outra vez atrás do acesso, agora à Segunda Divisão (Série A-2)

Com 32 pontos em 17 rodadas (um a menos que o líder Votoraty, que também está garantido na próxima fase), o Pão de Açúcar pretende encerrar a sua participação na Terceira Divisão na ponta da tabela de classificação. E para que isso aconteça é proibido perder pontos para o Nacional, que não tem mais nenhum objetivo na competição.

No ano passado, também sob o comando do técnico Serginho, o Pão de Açúcar foi o campeão da Quarta Divisão do Paulista. Na oportunidade, o PAEC ganhou o título em cima do Batatais.

Outros jogos de sábado:

É tudo ou nada nas outras partidas deste sábado pela Terceira Divisão. Na luta para escapar do rebaixamento, os rabeiras Força e Oeste Paulista se enfrentam às 11 horas, na cidade de Caieiras. Quem perder estará com um pé na Quarta Divisão.

Já às 15h, em Osasco, o Grêmio Osasco, sétimo colocado, com 27 pontos, terá pela frente o Olímpia, o 10º colocado, com 26 pontos. Quem vencer ficará mais próximo da classificação para os quadrangulares decisivos.

No período da noite, às 19h, o XV de Piracicaba, diante da sua fanática torcida, enfrenta a rebaixada Inter de Limeira, e só precisa da vitória para praticamente confirmar a sua classificação à próxima fase.

O duelo mais equilibrado acontecerá na cidade de Itapira, às 19h30, onde o Itapirense, terceiro colocado, com 31 pontos, encara a Francana, quarta colocada com os mesmos 31 pontos. O vencedor garante vaga nos quadrangulares decisivos.

Confiram a penúltima rodada completa da Terceira Divisão:

Sábado:

11h - Força x Oeste Paulista
15h - Pão de Açúcar x Nacional
15h - Grêmio Osasco x Olímpia
19h - XV de Piracicaba x Internacional
19h30 - Itapirense x Francana

Domingo:

10h - Palmeiras B x XV de Jaú
10h - União de Mogi x Votoraty
10h - Campinas x São Carlos
15h - Osvaldo Cruz x Bandeirante
15h - Batatais x Penapolense

CLASSIFICAÇÃO

1 - Votoraty - 33 pontos (classificado)
2 - Pão de Açúcar - 32 pontos (classificado)
3 - Itapirense - 31 pontos
Francana - 31
5 - XV de Piracicaba - 28 pontos
6 - Penapolense - 27 pontos
Grêmio Osasco - 27
Osvaldo Cruz - 27
São Carlos - 27
10 - Olímpia - 26 pontos
11 - Palmeiras B - 24 pontos
Bandeirante - 24 pontos
13 - Campinas - 23 pontos
14 - Batatais - 22 pontos
15 - XV de Jaú - 21
Força - 21
17 - Oeste Paulista - 19 pontos
18 - Internacional - 13 pontos (rebaixado)
19 - Nacional - 11 pontos (rebaixado)
20 - União de Mogi - 1 ponto (rebaixado)

Nenhum comentário: