sexta-feira, 17 de abril de 2009

Notícias dos quatro semifinalistas do Torneio do Interior

Neste final de semana serão conhecidos os finalistas do Torneio do Interior, que dará R$ 250 mil ao campeão. Nos jogos de ida, na semana passada, o Mirassol, que jogava por dois resultados iguais, venceu o Barueri por 3 a 2, na Arena Barueri, e agora, neste domingo, às 18h30, em casa, pode até perder por um gol de diferença que garante a sua classificação.

Já a Ponte Preta derrotou o Santo André, que joga por resultados iguais, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e agora tem a vantagem do empate neste sábado, às 16h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Confiram as principais informações dos quatro semifinalistas:

SANTO ANDRÉ

No jogo-treino contra a equipe sub-20 do Santo André, os profissionais venceram por 4 a 0, gols de Cesinha, Fernando, Alexandre e Moraes. O técnico Sérgio Guedes aproveitou o treinamento para realizar várias substituições e testar todos os atletas. Para o jogo contra a Macaca, ele contará com o retorno do zagueiro Cesinha, que cumpriu suspensão automática. O volante Ricardo Conceição ainda é dúvida, enquanto o meia Marcelinho Carioca e o atacante Júnior Dutra seguem em tratamento de lesões e dificilmente estarão em campo.

- Nós temos que manter a mesma postura que tivemos como mandante durante todo este Campeonato Paulista. A Ponte Preta é um time perigoso, mas vamos jogar na nossa casa e temos que usar isso a nosso favor. Será um jogo difícil, mas acredito que temos totais condições de conquistar a classificação - afirmou Sérgio Guedes.

Artilheiro do Santo André na temporada, com sete gols marcados, o meia Pablo Escobar acredita na classificação. “Vamos enfrentar um difícil adversário, mas penso que podemos vencer. Jogaremos na nossa casa e temos que usar isso a favor. Respeitamos a Ponte, mas queremos o título”, declarou o jogador.

O Santo André precisa de uma vitória simples sobre a Ponte para avançar à Final do Interior.

PONTE PRETA

A Ponte Preta fará uma homenagem ao clube e à torcida no jogo contra o Santo André, neste sábado. O time entrará em campo vestindo uma réplica da camisa do título da Divisão de Acesso do Paulista de 1969 em comemoração aos 40 anos da conquista.

O torcedor tem lembranças recentes desta camisa: uma réplica foi confeccionada para venda no ano de 2007, em comemoração ao aniversário de 107 anos da Associação Atlética Ponte Preta. Na ocasião, foram feitos apenas sete lotes de 107 camisas.

- No ano passado recebemos esse dois jogos do belíssimo uniforme de 1969 durante o Brasileiro e não houve oportunidade para usá-los. Seria um pecado não fazer isso agora. É um uniforme muito bonito e queremos fazer uma homenagem ao clube e a nossa torcida”, explica o diretor de marketing da Ponte, Márcio Della Volpe.

Já o técnico Marco Aurélio ainda não definiu se entrará em campo com os titulares ou com a base do time reserva, que venceu o primeiro jogo, em Campinas.

MIRASSOL

O técnico Pintado ganhou reforços importantes para escalar o Mirassol na segunda partida decisiva diante do Barueri, domingo, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O zagueiro Dão, o volante Acleisson e o lateral-direito Alex Silva, após cumprirem suspensão automática, já estão á disposição da comissão técnica.

Já o lateral-esquerdo Anderson Paim, que estava na mesma situação dos companheiros, foi emprestado para a Portuguesa e estará fora do Torneio do Interior. Carlinhos, que já havia atuado em Barueri, será mantido na posição.

A principal novidade de Pintado será o retorno do meia Roger. O jogador ficou uma semana na cidade de São Paulo, onde fez exames médicos no Hospital São Luiz, e será negociado após a competição. A tendência é que ele defenda o São Caetano. Mas, por enquanto, ele poderá ser aproveitado.

BARUERI

O técnico Estevam Soares contará com força máxima para o duelo decisivo do Barueri, que precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a sua presença na final e lutar pelo bicampeonato do Torneio do Interior.

A tendência é que o treinador mande a campo Renê; Pimentel, Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Esley, Everton e Thiago Humberto; Fernandinho e Pedrão.

Nenhum comentário: