terça-feira, 14 de abril de 2009

Mogi das Cruzes muda de nome, investe nas categorias de base, e vai disputar a Quarta Divisão do Paulista

Enquanto o União de Mogi das Cruzes se transformou no saco de pancadas da Terceira Divisão (Série A-3), somou apenas um ponto até a 16ª rodada, e já está rebaixado para a Quarta Divisão, o outro clube do município está se estruturando para não decepcionar os moradores da cidade e demais localidades próximas. Com apenas quatro anos de profissionalização, o Mogi das Cruzes está fazendo uma profunda reformulação. A primeira delas é a troca de nome para Atlético Mogi (veja o mascote).

A segunda mudança nos planos do Atlético Mogi é a contrução de um Centro de Treinamentos, com a finalidade de investir nas categorias de base e mostrar serviço Quarta Divisão do Campeonato Paulista a partir deste final de semana.

Cláudio Ribeiro, ex-União de Mogi, já foi contratado para ser o treinador do time sub-20 do Atlético de Mogi. Alguns garotos que chamaram a atenção em outros clubes também estão sendo contratados.

A diretoria também foi atrás de Antonio Baroni, também do rival União de Mogi, para ser o coordenador de futebol do Atlético Mogi. O distintivo do clube será o mesmo, enquanto as cores do novo uniforme serão preto e azul.

HISTÓRIA

Fundado no dia 19 de março de 2004, o Mogi das Cruzes Futebol Ltda, agora Atlético Mogi, estreou como equipe profissional em 2005. No ano seguinte, o clube também disputou a Quarta Divisão, mas na última temporada acabou se afastando do profissionalismo e agora pretende voltar com força total.

Hino do Atlético Mogi

De Mogi das Cruzes leva o teu nome
Mogi, Mogi!
Louros no futuro o esperam
Nos gramados até os confins

Surge uma nova esperança
Um orgulho da terra natal
Mogi, Mogi, Mogi
Com garra lutarás até o fim!

Seu brasão carrega a alva Cruz Celeste
Mogi, Mogi!
Sua grande torcida o recebe
Como campeão enfim!

O azul de tua farda reconhecem
Mogi, Mogi!
As glórias que virão o resplandecem
Entres os rivais até o porvir

GRUPO 5 DA QUARTA DIVISÃO

ATLÉTICO MOGI (Mogi das Cruzes)
ECUS (Suzano)
Jacareí
JOSEENSE (São José dos Campos)
PRIMEIRA CAMISA (São José dos Campos)
Taubaté
União Suzano

ESTREIA

18 de abril

15h - Primeira Camisa x Atlético Mogi - Estádio Parayba, em São José dos Campos

Nenhum comentário: