segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mesmo com um time de garotos e reservas, Ponte derrota o favorito Santo André no Torneio do Interior

É verdade que o placar foi apertado. Mas a Ponte Preta, que entrou em campo com um time repleto de reservas e garotos revelados nas categorias de base, venceu o favorito Santo André por 3 a 2, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no jogo de ida das semifinais do Torneio do Interior, e agora poderá jogar pelo empate, no próximo sábado, fora de casa, para disputar o título.

Enquanto o Santo André entrou com o que o técnico Sérgio Guedes tinha de melhor em campo, a Ponte Preta poupou os titulares para o jogo de volta diante do Figueirense, pela segunda fase da Copa do Brasil, e o técnico Marco Aurélio preferiu avaliar o potencial do elenco para a disputa da Série B do Brasileiro.

A Ponte Preta partiu com tudo para o ataque e abriu o placar logo aos seis minutos. André fez linda jogada pelo lado direito, entortou o zagueiro Vinícius e cruzou na medida para Gustavo Savóia empurrar a bola para o fundo da rede.

Porém, após abrir o placar, a Ponte Preta recuou demais tentando explorar apenas os contragolpes. O Santo André tomou conta do jogo, criou algumas chances de gols, mas, quando não esbarrou no goleiro Gilson, parou no travessão, como aconteceu em uma cabeçada do zagueiro Vinícius.

De tanto insistir no ataque tamanha a covardia da Ponte Preta, o Santo André chegou ao empate aos 41 minutos. Após cobranças de escanteio de Elvis, a bola sobrou livre para Ricardo Goulart balançar a rede.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou a partir com tudo para o ataque. Logo aos oito minutos, em jogada ensaiada em cobrança de falta, Kim rolou a bola e Edilson fez 2 a 1. Depois, aos 21, em outra bela jogada de André, Kim mostrou categoria e fez 3 a 1.

Assustado com o poderio ofensivo da Ponte Preta e sem conseguir fazer jogadas pelos lados do campo, o Santo André escapou de uma goleada. Mas, por sorte do Ramalhão, aos 41 minutos, Cicinho arriscou chute fraco, da entrada da área, e o goleiro Gilson engoliu um peru: 3 a 2.

Ponte Preta 3 x 1 Santo André

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Claudson Lincoln Beggiato
Gols: Gustavo Savóia, aos 6; e Ricardo Goulart, aos 41 minutos do primeiro tempo. Edílson, aos 8; Kim, aos 21; e Cicinho, aos 41 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 9.822,00
Público: 1.853 pagantes

Ponte Preta
Gilson; Edilson, Marinho, Marrom e Galvão; Gercimar (Juan), Wilian, Guilherme e André; Dener (Kim) e Gustavo Savóia (Dayvid)
Técnico: Marco Aurélio

Santo André
Neneca; Cicinho, Marcel, Vinícius e Elvis (Arthur); Fernando, Dirceu, Ricardo Goulart e Antônio Flávio; Clodoaldo (Moraes) e Pablo Escobar (Chiquinho)
Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário: