quinta-feira, 23 de abril de 2009

Guaratinguetá desafio o Atlético-MG, no Mineirão, pela Copa do Brasil

O Guaratinguetá decepcionou a sua torcida no Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 2009. Além de não repetir a bela campanha das duas últimas temporadas, a equipe não soube tirar proveito do fator casa e perdeu para o Oeste, de Itápolis, por 1 a 0, na última rodada, e acabou sendo rebaixada para a Segunda Divisão (Série A-2).

Mas, em busca da volta por cima ainda na atual temporada, o Guarantiguetá desafia o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Guaratinguetá, houve um empate por 2 a 2. Agora, o empate por 0 a 0 e 1 a 1 classifica o Galo. O Guará precisa vencer ou empatar a partir de 3 a 3.

- Fizemos um bom jogo em Guará, poderíamos ter saído com uma boa vitória, mas infelizmente o árbitro acabou prejudicando o espetáculo. Temos que ter nossos pés no chão, respeitar o Atlético que é um grande time, mas vamos buscar a vitória ou um empate por mais de dois gols de diferença, que nos dará nossa classificação - prometeu o meia Nenê ao site oficial.

O técnico Candinho faz mistério e não divulgou e escalação do time titular do Guaratinguetá. Ele afirmou apenas que pretende fazer mudanças no setor defensivo e no ataque, com a finalidade de dar mais velocidade nas saídas de bola.

- Tenho algumas opções. Vou pensar em todas as possibilidades, jogar de forma inteligente, respeitando a equipe do Atlético, mas pensando em vencer a partida - avisou o treinador tricolor.

PONTE SE CLASSIFICA, ENQUANTO GUARANI É ELIMINADO

Os rivais de Campinas viveram situações distintas na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Jogando dentro de casa, a Ponte Preta ficou no empate sem gols diante do Figueirense, mas garantiu a classificação por ter empatado por 2 a 2, em Florianópolis. Já o Guarani foi goleado pelo Internacional por 5 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e está eliminado.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta foi melhor que o Figueirense ao longo dos 90 minutos. Mas, quando não foi a trave que evitou o gol da Macaca, apareceu o goleiro Wilson, considerado o melhor em campo, e fez belas defesas para a equipe catarinense.

Na reta final do primeiro tempo, o atacante Marcelo, de cabeça, também carimbou a trave do goleiro Aranha. Mas, melhor em campo, a Ponte acabou garantindo a classificação e agora, nas oitavas-de-final, enfrentará o Americano, de Campos (RJ), que eliminou o Botafogo-RJ.

Já o Guarani não viu a cor da bola e, após perder em Campinas por 2 a 1, apanhou do forte Internacional por 5 a 0. Os gols foram marcados por Índio, Alecsandro 2, Taison e Bolívar. Nas oitavas-de-final, o Colorado enfrentará o vencedor do duelo entre Náutico e Criciúma.

Nenhum comentário: