quinta-feira, 16 de abril de 2009

Giro pelo Interior - Confiram as últimas novidades do dia

Os clubes do interior de São Paulo, do Grande ABC, da Grande São Paulo, da Capital e da Baixada Santista estão se preparando. Uns pensam na próxima fase de suas respectivas competições, outros estão eliminados e planejam disputar a Copa Paulista no segundo semestre deste ano, e também tem alguns de olho no Torneio do Interior.

Confiram as principais novidades de cada equipe:

BARUERI - contratou o zagueiro Xandão, que no ano passado foi um dos destaques do Guarani na campanha do vice-campeonato da Série C do Brasileiro, que resultou no acesso à Série B. O jogador havia se transferido para o Fluminense, mas estava encostado nas Laranjeiras e sequer fez uma partida oficial no time carioca.

GUARANI - o zagueiro Márcio Alemão, de 28 anos, ex-Noroeste, é o novo reforço para a série B do Brasileiro. Já o zagueiro Plínio acertou a rescisão do contrato. O novo dirigente do Bugre será Wilson Coimbra, o popular Wilson Macarrão, que havia deixado o Atlético Sorocaba e agora será o coordenador de futebol. Outros reforços que chegaram esta semana foram os meias Adriano Gabiru (ex-Goiás), Walter Minhoca (ex-Botafogo-SP), o zagueiro Luiz Eduardo (ex-Metropolitano-SC) e os volantes Luciano Santos (ex-Oeste) e Cléber Goiano (ex-Paulista).

MIRASSOL - o lateral-esquerdo Anderson Paim, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 diante do Barueri, em Barueri, no jogo de ida das semifinais do Torneio do Interior, não veste mais a camisa do Mirassol. Ele foi negociado com a Portuguesa e já se apresentou no Canindé. Carlinhos segue na posição. Roger, que aguarda para definir o seu futuro, seguirá o mesmo caminho. O São Paulo garante que não está interessado e o seu caminho deverá ser o São Caetano.

MARÍLIA - o técnico Leandro Campos aceitou a redução salarial, após o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, para continuar comandando o clube na Série C do Brasileiro.

SANTO ANDRÉ - o zagueiro Cesinho, após cumprir suspensão, será a principal novidade da equipe na partida de volta diante da Ponte Preta, pelas semifinais do Torneio do Interior, sábado, no estádio Bruno José Daniel, quando apenas a vitória garante a classificação. Já o meia Marcelinho Carioca, o volante Ricardo Conceição e o atacante Júnior Dutra, que se recuperam de lesões, ainda não sabem se estarão em campo.

SÃO CAETANO - contratou outro garoto que brilhou nas categorias de base da seleção brasileira. Depois de Patric e Éverton Ribeiro, campeões com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, o Azulão acertou a contratação do meia Advaldo, de 22 anos, que estava no Ipatinga-MG. “Fiquei feliz com esta possibilidade de defender o São Caetano. O mercado paulista é forte e quero brilhar e conquistar o acesso - avisou Advaldo, que defendeu o Brasil nas categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-17. O clube havia contratado o zagueiro Diego Padilha, ex-Ceará. Já os zagueiros Amarildo e Marcos Aurélio, o volante Marcelo Pinheiro e os meias Peter e Zé Eduardo foram dispensados.

ATLÉTICO SOROCABA - sem chances de classificação para os quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o clube planeja uma reformulação com a esperança de disputar a Copa Paulista, onde é o atual campeão. O técnico Paulo Roberto deve ser mantido no cargo até o final da temporada.

LINENSE - após a vexatória campanha na Segunda Divisão do Paulista, que vai terminar neste final de semana, após escapar do rebaixamento, o clube começa a fazer uma faxina no elenco, que sonha com a possibilidade de disputar a Copa Paulista. Já foram dispensados o goleiro Adnan, o zagueiro Thiago Vieira, os volantes Bruno Lança, Willian Rocha e Adoniram, o meia Miltinho e o atacante Evandro.

RIO BRANCO - De acordo com o site oficial, o atacante Lincon entrou para a história do clube. Artilheiro isolado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), com 13 gols, ele assumiu o lugar de segundo maior goleador do time de Americana pós-1979, com 27 gols. Ele deixou para trás Paulinho Paraná, que defendeu o Tigre nas temporadas de 1986 e 1987, quando fez 26 gols, e o meia Zito, que marcou 25 vezes em quatro quatro (1983 a 1985 e em 1987). O maior artilheiro do Rio Branco após a fusão com o AEC (Americana Esporte Clube), em 1979, que marcou o retorno do clube ao futebol, é Marcelinho Paraíba, hoje no Coritiba, com 34 gols.

RIO CLARO - Classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o clube começa a analisar o regulamento. Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro e jogarão dentro do grupo em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso Pa Primeira Divisão. Com as datas dos jogos da segunda fase previamente definidas pela FPF (no máximo, os jogos poderão ser antecipados para sexta ou sábado), já se pode ter uma boa idéia do que vem pela frente. Vale notar, por exemplo, que se o “
Galo Azul terminar a primeira fase em 3º, 4º, 5º ou 6º, jogará no Schmidtão no fim de semana do seu Centenário (sábado, 9 de maio).

RIO PRETO - Mesmo eliminado da fase decisiva da Série A-2, a diretoria descartou liberar atletas antes do jogo de domingo, às 10 horas, contra o Taquaritinga, em casa. “Todos sabiam que sem a classificação perderíamos patrocínios. Não vamos dispensar ninguém. Acertaremos conforme formos tendo dinheiro”, afirmou o presidente Vergílio Dalla Pria Netto. “Se algum tiver proposta de outro time que nos procure e poderemos rescindir de forma amigável”, emendou. Todos os atletas contratados têm vínculo até 31 de maio. Os jogadores desocuparão nesta semana o flat onde moram, bancado pelo clube, e poderão se alojar no Riopretão.

UNIÃO SÃO JOÃO - o meia Piá, machucado, não enfrentará o São Bernardo, domingo, às 10h, em Araras, na última rodada da fase de classificação da Série A-2. Já o zagueiro Cléber ainda passará por exames para definir se estará liberado para defender o União São João.

GUAÇUANO - na semana do início da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o técnico Nereu Pinheiro pediu demissão para comandar um clube da Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. A diretoria sonha com a contratação de João Batista, que acabou sendo rebaixado com a Inter de Limeira na Terceira Divisão.

PRIMEIRA CAMISA - o técnico Marião manteve o time titular nos qquatro jogos-treino disputados na fase de preparação. A única ausência foi Gustavo na lateral esquerda. Ele ainda sente lesão e Airton vem treinando no seu lugar. O elenco de 2009 tem 22 atletas, dos quais apenas três jogadores não estavam na temporada passada: o lateral-direito Danilo Fidélis, que começou no Projeto Primeira Camisa, e estava jogando no Espírito Santo; o lateral-esquerdo Gustavo, que veio da base do Cruzeiro; e o volante Everton, que estava no Engenheiro Beltrão, do Paraná. Sábado, às 15 horas, no estádio Paraíba, o Primeira Camisa estréia na Série B contra o Mogi das Cruzes. Os ingressos já estão a venda no Portal do Esporte, rua Francisco Rafael, 314, centro de São José dos Campos. Preço: R$ 5,00.

Nenhum comentário: