quinta-feira, 16 de abril de 2009

Giba não comandará o Paulista na Série D do Brasileiro

Depois de lutar muito para não ser rebaixado no Campeonato Paulista da Primeira Divisão, o Paulista conseguiu permanecer no grupo de elite do futebol estadual, mas vai trocar a comissão técnica para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a partir do mês de julho. A diretoria do clube de Jundiaí esteve reunida com o técnico Giba e decidiu que ele não continuará no clube devido ao alto salário e por ter pedido um elenco forte para lutar pelo título da competição.

Antes de definir pela saída de Giba, o Paulista já havia dispensado a maioria dos jogadores que disputarão o Paulistão. Já o artilheiro Zé Carlos, o principal deles, foi para o Cruzeiro e disputará a Libertadores; enquanto o volante Cléber Goiano acertou a sua transferência para o Guarani, onde disputará a Série B do Brasileiro.

Tudo indica que o substituto de Giba será o jovem treinador Fernando Diniz, que estreou na profissão na atual temporada e já vem comandado com maestria o Votoraty, líder isolado da Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3), e a um ponto dos quadrangulares decisivos que valem acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

Além de estar mostrando serviço no cargo de treinador do Votoraty, da cidade de Votorantim, Fernando Diniz levou, emprestado, aproximadamente 10 jovens valores das categorias de base do Paulista para atuar no seu clube. E a tendência é que ele utilize a mesma base, que retornará ao time de Jundiaí a partir do final do mês de maio, para disputar a Série D do Brasileiro.

A diretoria do Paulista prefere não entrar em detalhes a respeito do trabalho de Fernando Diniz. Mas admite que entre os treinadores que estão sendo analisados pelo clube aparece o nome do comandante do Votoraty. Mas os dirigentes não têm pressa, pois a Série D do Brasileiro começará somente no mês de julho, ou seja, no segundo semestre do ano.

Quem está acertando a sua saída do Paulista é o jovem atacante Felipe Azevedo, que disputou todos os jogos do Paulistão com a camisa do clube. O jogador interessa ao Santos, a pedido do técnico Vagner Mancini.

Nenhum comentário: