quinta-feira, 23 de abril de 2009

Garotos sub-20 do Mogi Mirim estão fazendo testes na Europa

Após quase um mês excursionando pela Europa, a equipe sub-20 do Mogi Mirim está de volta ao Brasil. No Velho Continente os meninos do Sapão realizaram amistosos e participaram de duas competições. O saldo da viagem não poderia ser melhor. Além de vencer equipes como Belenenses, de Portugal; e Barcelona, da Espanha; em amistosos, o Mogi Mirim foi campeão do Torneio Ayuntamiento e ficou com o terceiro lugar na Mediterranean International Football Cup, atrás apenas das seleções do Brasil e do México, esta última campeã da copa.

Em seis jogos disputados na Mediterranean International Football Cup, o Mogi Mirim, do presidente Rivaldo, conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. Foram sete gols marcados e apenas três sofridos, um saldo positivo de quatro gols. Na fase de classificação, o time comandado pelo técnico Amarildo Souza do Amaral terminou invicto, na liderança do grupo E. Na estreia, no último dia 8, os garotos superaram o Sant Carles, da França, por 4 a 1. No dia 9, o time ficou no 0 a 0 com o Girona, da Espanha; e venceu o Atlético Bisbalenc, também da Espanha, por 2 a 0.

Nas oitavas-de-final, no dia 10, vitória sobre o Palamos, da Espanha, por 1 a 0. No dia 11, o Sapo eliminou o Espanyol nas quartas-de-final, com vitória por 3 a 1, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar. Nas semifinais, a única derrota: 2 a 0 para a seleção do México, que na disputa do título venceu a seleção brasileira nos pênaltis.

As atuações dos garotos da equipe formada pela parceira entre o Mogi Mirim e a empresa de gerenciamento esportivo 2B despertaram o interesse de clubes europeus. Nada menos que oito jogadores (mais de meio time) ficaram no continente para um período de testes em equipes da Espanha (Espanyol e Girona), Alemanha (Hoffenhein) e Áustria (Lask Linz).

- Foi um período extremamente proveitoso. Além dos ótimos resultados nos amistosos e competições, abrimos o mercado para parcerias com clubes europeus. Ficarei mais um tempo na Europa dando assistência aos garotos que ficaram para testes - afirmou André Barros, diretor-executivo da parceira do Mogi Mirim na equipe sub-20.

Nenhum comentário: