sexta-feira, 10 de abril de 2009

Fernandópolis faz pré-temporada em Itu e reforma o estádio para entrar embalado na Quarta Divisão

A diretoria do Fernandópolis (veja o mascote ao lado) pensou em todos os detalhes para o clube entrar a mil por hora na disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O técnico Ricardo Ling está comandando um pré-temporada na cidade de Itu. E os alojamentos e estádio Cláudio Rodante estão em fase final de reforma. Tudo para a equipe ter tranquilidade dentro de campo e correr atrás do cobiçado título, ou, pelo menos, de uma das quatro vagas de acesso à Terceira Divisão (Série A-3) em 2010.

O Fernandópolis já realizadou alguns amistosos. Venceu o Paulínia por 2 a 1, e empatou três jogos por 1 a 1 diante do Jacareí, Força e Taboão da Serra. Entre os reforços que integram o elenco, a comissão técnica enaltece a dupla Mineiro e Amaral, que defendeu o clube na temporada passada; Rodriguinho, ex-Portuguesa Santista; e Borges, ex-Saltense. Os últimos contratados foram o atacante Jorge e o lateral-esquerdo Paulo Henrique.

HISTÓRIA

O clube foi fundado no dia 15 de novembro de 1961, mas com o nome de Associação Bancária de Esportes porque havia inúmeras agências bancárias na cidade de Fernandópolis e os bancários decidiram montar um time de futebol para representar o município em competições estaduais.

Somente em 1965 o clube mudou o nome para Fernandópolis Futebol Clube, optando pelo azul e branco como as cores oficiais do clube e a Águia como o mascote. A equipe disputou a Segunda Divisão até 1968, quando pediu afastamento.

Em 1971, o Fernandópolis voltou ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando conquistou o título em cima do Jaboticabal e garantiu acesso à Divisão Intermediária. Uma desgraça impediu o clube de chegar ao grupo de elite do futebol paulista. Em 1989, na fase decisiva da Série Especial, o Fernandópolis disputava o título com Francana, Ponte Preta e Rio Branco. Mas em um acidente na rodovia SP-320, o jogador Helênio, craque do time, teve um grave problema de visão, não pode mais jogar e o time, abalado, fracassou na reta final;

Já em 1994, o Fernandópolis foi campeão da extinta Série B1-A, vencendo o Capivariano. Com o título, o clube disputou a Terceira Divisão na temporada seguinte, mas foi rebaixado em 1997. E desde 1998, a equipe disputa a Quarta Divisão.

HINO DO FERNANDÓPOLIS
(Ludecir Aparecido Stefanin)

De ponta a ponta
De pé em pé
Vai nossa aguia com amor e fé
Tocando a bola com tal vigor
Trita a galera em alto clamor
E a gol que surge que faz vibrar
Iça a bandeira do seu altar

Vai fefecê… Vai fefecê.
Honra vitória por merecer…
Vai fefecê… Vai fefecê..
Honra vitória por merecer
Fefecê…..Águia querida. De antas glorias e tradições
Azul e branco são suas cores…..você
Está em nossos corações

Grupo 1

Assisense
Atlético Araçatuba
FERNADÓPOLIS
Ilha Solteira
José Bonifácio
Santacruzense
Tanabi
Tupã

ESTREIA

19 de março

10h - Fernandópolis x Santacruzense, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis.

Nenhum comentário: